Dúvidas

Por que casa de madeira?

Muitas pessoas que sonham em construir sua casa em madeira apresentam uma série de dúvidas em relação a esse processo construtivo.

Para esclarecimento dos nossos clientes levantamos as dúvidas mais comuns sobre a casa de madeira:

 

Casa de Madeira dá Cupim?

Há dois tipos de cupim. O cupim de madeira seca e o cupim de solo. Ambos são muito vorazes e causam prejuízos imensos á construção civil. Atacam inclusive fiações elétricas e peças de concreto. O principal no que se refe á casa de madeira é a utilização de madeira adequada, resistente a estes insetos. Depois, a prevenção de eventuais ataques, imunizando as peças e em alguns casos o tratamento do solo no local da construção. Tomando essas precauções você terá sua casa protegida para o resto de sua vida.

 

A Construção de Madeira é mais Barata?

Sim, mas quando o milagre for grande demais, desconfie. A economia de escala, proporcionada pela fabricação em série, traz, evidentemente, ganhos substantivos. Mas dificilmente uma casa Pré-fabricada podeira custar menos do que 30% do que uma Construção Convencional do mesmo padrão e tamanho.

 

Casa de Madeira pega fogo?

Casa de Madeira pega fogo? Pega. Alias, como qualquer coisa feita de outro material. Lembre-se no entanto, que a madeira não sofre processo de combustão espontânea. Estatísticas comprovam que quase todos os incêndios se originam por fatores externos -explosão de botijão de gás, por exemplo. Diferente de outros materiais em especial o aço, a madeira, na presença de alta temperatura, tem um ganho significativo em sua reistência, retardando, como se diz tecnicamente, o colapso da estrutura e permitindo assim, a evacuação das pessoas ou salvaguarda de bens. Dados comprovados em laborátorios atestam que a estrutura de aço ou concreto, submetidas a mesma temperatura, romperiam ou entrariam em colapso muito mais rápido do que a madeira.