Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Nova turma do Curso de Educadores

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Nova turma do Curso de Educadores Ambientais Locais inicia processo de formação

A segunda turma da 2ª edição do Curso de Educadores Ambientais Locais, cujo tema é “Cidade”, iniciou o processo de formação na semana passada. As aulas tiveram início no dia 28 de julho e irão até 29 de setembro, com formações teóricas e visitas técnicas. A primeira turma concluiu sua formação no dia 11 de julho e demonstrou que o curso está consolidado entre os mogianos, funcionando como uma ferramenta de formação e conscientização ambiental.

É o que comenta o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva: “Mogi das Cruzes possui uma grande área verde preservada e o curso estimula os participantes a conhecerem este patrimônio natural, trabalhando em ações práticas para preservá-lo. A cada nova turma, a procura pelas vagas aumenta, o que demonstra que o curso atendeu a uma demanda que existia no município e que agora vem sendo devidamente contemplada”, comentou.

A diretora da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Suely Mitie Kusano, complementa que o curso tem objetivos importantes, como, por exemplo, promover a sensibilização dos moradores frente a preservação ambiental, estimular o conhecimento sobre o território onde vivem e fomentar o planejamento de ações orientadas pelos paradigmas da sustentabilidade.

A segunda turma abrange preferencialmente os bairros Vila das Orquídeas, Vila Jundiaí, Vila Cintra, Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Vila Paulista, Brás Cubas, Jardim Universo, Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Municipal, Jardim Esperança, Jardim Santa Tereza, Jardim dos Amarais, Jardim Layr, Vila São Francisco, Vila Rubens, Vila Lavínia, Alto Ipiranga, Parque Santana, Mogi Moderno, Jardim Ivete, Vila São Sebastião, Nova Bertioga, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi e Vila da Prata.

A programação do Curso de Educadores Ambientais Locais prevê ainda uma terceira turma, que será voltada preferencialmente para os moradores da Vila Suíssa, Cezar de Souza, Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Rio Acima, Conjunto Jefferson da Silva, Granja Anita, Sabaúna, Botuquara e Botujuru. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro, com as aulas previstas entre os dias 3 de novembro e 8 de dezembro. Cada turma disponibiliza 50 vagas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo