Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Guarda Municipal prende dois homens

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Guarda Municipal prende dois homens acusados de furto de cabos de cobre em Braz Cubas

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na madrugada desta segunda-feira (01/08), dois homens acusados de tentativa de furto de cabos de cobre no distrito de Braz Cubas. O flagrante ocorreu na avenida Francisco Ferreira Lopes, na Vila Jundiaí, e registrado na Central de Flagrantes.

Com a dupla, foram apreendidos três alicates, que seriam utilizados para a prática do crime. Os dois foram flagrados pela equipe da Guarda Municipal escalando uma estrutura para cortar os fios.

“O furto de fios de cobre é uma prática que traz prejuízos para a população, com a interrupção de serviços básicos, como a iluminação pública e o funcionamento de semáforos, e outros que impactam diretamente a vida das pessoas, como a telefonia e internet. Além disso, compromete serviços públicos de saúde, educação, entre outros. Por isso, é importante que a prática seja combatida, tanto com o trabalho de patrulhamento ostensivo quanto por denúncias da população”, explicou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras da Ciemp, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A corporação também trabalha na segurança de prédios municipais, em apoio a outros setores da prefeitura, em ocorrências de trânsito, além de apoiar em ações de fiscalização.

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal para denúncias, casos de urgências e emergências pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo