Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Ação evita ocupação irregular

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Ação evita ocupação irregular de área pública na Vila Estação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes evitou, na tarde desta segunda-feira (11/07), a ocupação de uma área pública no final da Travessa Tietê 2, na Vila Estação. O trabalho  teve a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal e ocorreu sem incidentes.

No local, foram desfeitos dois barracos de madeira e lona, com aproximadamente 30 metros quadrados e sem habitação. Os materiais que estavam sendo utilizados foram inutilizados.

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) acompanharam o trabalho para garantir a segurança dos servidores municipais e dos moradores da região.

“Este é um trabalho contínuo, realizado permanentemente pela administração municipal para evitar ocupações em locais irregulares, que trazem riscos para os próprios ocupantes. Temos observado o aumento das tentativas deste tipo de ocorrência e contamos também com o apoio da população, por meio de denúncias”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém um trabalho contínuo para prevenir e evitar a ocupação irregular de imóveis em áreas municipais ou de proteção ambiental. As ações buscam evitar as ocupações, que geralmente ocorrem em locais impróprios e sem infraestrutura adequada, trazendo riscos para a saúde e até mesmo para a vida das pessoas, inclusive idosos e crianças. Além disso, os invasores não têm garantia da obtenção de moradias ou de permanecer no local ocupado.

As intervenções contam com o trabalho de uma equipe específica do Departamento de Fiscalização de Posturas, além da Guarda Municipal, com grupamentos como a Patrulha Rural e a Patrulha Ambiental.

A população também pode colaborar com o trabalho por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo