Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Jogos da Sustentabilidade terão plantio

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Jogos da Sustentabilidade terão plantio de mudas nesta quinta-feira, em Jundiapeba

Como parte da programação dos Jogos Escolares da Sustentabilidade, promovidos pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente durante o mês de junho, os alunos do Cempre Professor Sergio Moretti (Rua José Pereira, 2978, esquina com a rua Laurindo Pereira) realizarão nesta quinta-feira (23/6), a partir das 8h30, uma grande atividade de plantio de mudas com os alunos, professores e técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Os estudantes se dividirão em grupos e plantarão as mudas no pátio da unidade de ensino ao longo da manhã.

Lançados oficialmente no dia 3 de junho, no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os Jogos da Sustentabilidade são a programação do Junho Ambiental em 2022 e prevêem atividades semanais colaborativas – e não competitivas – realizadas pelas escolas inscritas, com o objetivo de difundir a cultura de sustentabilidade entre os estudantes em todo o município.

Estão inscritas nos Jogos da Sustentabilidade 27 escolas, sendo 15 municipais, nove estaduais e três particulares, com aproximadamente 3,2 mil estudantes envolvidos diretamente. “Estamos cumprindo nosso objetivo, que é resgatar a cultura das gincanas escolares, estimulando os alunos a realizarem ações em defesa do meio ambiente, sempre de forma colaborativa. Teremos várias atividades ao longo do mês e o plantio desta semana será um momento muito importante dos Jogos”, comenta o secretário André Saraiva.

Além das ações desenvolvidas pelos alunos, os técnicos da secretaria estão fazendo visitas às escolas, dando orientações a professores e estudantes, além de tirarem dúvidas dos participantes. Os técnicos da pasta também promovem um encontro virtual por semana com os participantes, com o objetivo de mobilizar as equipes, e fazem visitas surpresa para verificar o andamento das tarefas. As atividades serão cumpridas pelas unidades de ensino até o dia 30 de junho. A premiação dos vencedores ocorrerá um mês depois, no dia 30 de julho.

Atualmente, os Jogos da Sustentabilidade estão na terceira semana, que ocorrerá até esta sexta-feira, dia 24. A quarta e última fase acontecerá entre 27 a 30 deste mês. As atividades serão desenvolvidas a partir de quatro Objetivos de Sustentabilidade (ODSs): água potável e saneamento; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima e vida terrestre.

As escolas que completam as tarefas e recebem a validação da Secretaria do Verde e Meio Ambiente ganham o selo do Objetivo de Sustentabilidade correspondente. Aquelas que executarem as ações e conquistarem selos dos quatro ODSs ganharão uma visita guiada ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Melo e participarão ainda do sorteio de uma horta – a Secretaria do Verde e Meio Ambiente dará como prêmio um Projeto de Sustentabilidade para a escola, que será sorteado e poderá ser uma horta ou uma ação de arborização, por exemplo.

Mais informações sobre os Jogos Escolares da Sustentabilidade podem ser obtidas pelo telefone 4798-5962 ou pelo e-mail jes.svma@mogidascruzes.sp.gov.br.

As Secretarias do Verde e de Educação elaboraram um Guia de Orientação do evento (veja o arquivo em PDF no final da página)

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo