Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi prossegue vacinações contra

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi prossegue vacinações contra Covid-19, Gripe e Sarampo

A vacinação em livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, está mantida para Gripe e Sarampo até sexta-feira (24/6). As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em todos os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família.

A vacina do sarampo é destinada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses, enquanto a da gripe atende gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos (60 anos e mais); pessoas com deficiências; pessoas com comorbidades (definidas pelo Ministério da Saúde); trabalhadores da saúde; professores/trabalhadores de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros e portuários;  policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e  Forças Armadas;  indígenas e quilombolas.

Em Mogi das Cruzes, até o momento, foram aplicadas 71.283 doses da vacina contra a Gripe, o que corresponde à média de 48% do público estimado para os grupos contemplados, que somam 149 mil pessoas. Os maiores índices de cobertura estão entre os professores (64%), idosos (61%) e trabalhadores da saúde (59%), ainda assim, muito abaixo da meta de 90% proposta pelo Ministério da Saúde. Crianças estão com 37% de cobertura, gestantes, 30% e puérperas, 27%. "Estamos reforçando a orientação para que os grupos contemplados procurem uma unidade o quanto antes", afirma o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

Covid-19 

A vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada sem necessidade de agendamento apenas para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose). 

Para os demais, inclusive novas inclusões, a Secretaria Municipal de Saúde mantém agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br  . Novas vagas e horários estão sendo liberados gradativamente. Confirma quem precisar efetuar agendamento prévio:

- 4ª DOSE (2ª REFORÇO) PARA PESSOAS DE 50 - 59 ANOS (4 MESES APÓS A ÚLTIMA DOSE)
- 4ª DOSE (2ª REFORÇO) PARA TRABALHADORES DA SAÚDE (4 MESES APÓS A ÚLTIMA DOSE)
- 3ª DOSE (1º REFORÇO) PARA ADULTOS 18+ (4 MESES APÓS A 2ª dose)
- 3ª DOSE (1º REFORÇO) PARA ADOLESCENTES DE 12 – 17 ANOS  (4 MESES APÓS A 2ª dose)
- 1ª DOSE PARA ADOLESCENTES (12 – 17 ANOS) E ADULTOS (18 E+) AINDA NÃO VACINADOS
- 1ª E 2ª DOSE PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)
 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo