Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde abre novas vagas de agendamento

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde abre novas vagas de agendamento online para vacinação contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde libera nesta segunda-feira (13/6), às 14 horas, novas vagas de agendamento online para vacinação contra a Covid-19 para quatro públicos: 4ª dose para pessoas de 50 a 59 anos; 4ª dose para trabalhadores da saúde; 3ª dose adolescentes de 12 a 17 anos; e 3ª dose para adultos com 18 anos ou mais. Os interessados devem acessar o site www.cliquevacina.com.br .

Nesta segunda-feira (13), também foram iniciadas novas estratégias de imunização para melhorar o atendimento do público assistido pelas campanhas de vacinação em andamento. 

A vacinação em livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, está mantida para Gripe e Sarampo até o dia 24 de junho, data da prorrogação determinada pelo Ministério da Saúde. As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em todos os Postos de Saúde, unidades do Programa Saúde da Família e drives do Pró-Hiper. 

Os públicos assistidos são os mesmos. A vacina do sarampo segue para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses, enquanto a vacina da gripe está disponível para gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos (60 anos e mais); pessoas com deficiências; pessoas com comorbidades (conforme definições do Ministério da Saúde); trabalhadores da saúde; professores/trabalhadores de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros e portuários;  policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e  Forças Armadas;  indígenas e quilombolas.

A dose contra a Covid-19 também está sendo aplicada sem necessidade de agendamento para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose). 

Pró-Hiper
Somente às Quartas-feiras no Pró-Hiper, durante o mês de junho (15, 22 e 29), adolescentes com 12 anos ou mais e adultos podem tomar a segunda dose contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento. O funcionamento é das 9 às 16 horas apenas no atendimento para pedestres. 

Neste caso, as doses disponíveis serão 2ª dose de Pfizer ou Coronavac para adolescentes 12 a 17 anos e para adultos com 18 anos ou mais (21 dias após a 1ª dose); e 2ª dose de Astrazeneca para adultos 18 anos ou mais (8 semanas após a 1ª dose).
O Pró-Hiper não atende crianças menores de 12 anos.

Agendamento online

Para os demais públicos assistidos pela vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br , com novas vagas e horários liberados gradativamente.

Os munícipes com dúvidas ou dificuldades podem entrar em contato pelo telefone 160.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo