Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi abre agendamento para pessoas

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi abre agendamento para pessoas com 43 anos ou mais nesta segunda

Nesta segunda-feira (28), às 14 horas, será liberado no site www.cliquevacina.com.br o agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas com 43 anos ou mais, contemplando, ainda, todas as faixas etárias já contempladas anteriormente. Também será liberado o agendamento para outros grupos como portadores de comorbidades, deficiências permanentes graves, profissionais da educação e do transporte. 

O agendamento é obrigatório para o recebimento da dose. No dia da vacinação, que acontecerá na quarta (30/6) e quinta-feira (01/7) é necessário comparecer ao local portando documento com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de agendamento do Clique Vacina.

Para diminuir o tempo de espera, todos os grupos podem realizar o cadastro no Vacina Já, sistema do Governo do Estado de São Paulo, acessando o www.vacinaja.sp.gov.br . Para os profissionais que precisam do QR Code, como motoristas, cobradores e profissionais de Educação, o agendamento é obrigatório para o recebimento da autorização e orientação sobre o município de vacinação.

Janssen

Mogi das Cruzes recebeu 3.410 doses da vacina Janssen no último final de semana. O principal diferencial deste imunizante em relação aos demais já disponíveis é a necessidade de apenas uma dose, atingindo eficácia de até 85% para casos graves da doença depois de 28 dias da aplicação.

Esta vacina foi produzida com adenovírus humano e por tecnologia de DNA recombinante. Elas virão em ampolas com 5 doses de 0,5ml cada em suspensão pronta para o uso, sem necessidade de diluição, como é o caso da vacina da Pfeizer. Isso facilita o uso das vacinas deste fabricante para drive-thrus, por exemplo. 

Parte desse novo lote já está sendo destinada à vacinação de pessoas em situação de rua. O trabalho começou nesta manhã no Pró-Hiper. “Fizemos essa opção por conta dessas pessoas não ficarem em abrigos fixo, evitando uma possível dificuldade para aplicação da segunda dose”, explica a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi.

Com esse primeiro lote da Janssen, Mogi das Cruzes passa de 227 mil doses já recebidas, somando de outros laboratórios (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer). Até esse momento, o município já aplicou 158.942 primeiras doses e 49.193 segundas doses.
 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo