Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Limpeza do piscinão do Parque Santana

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Limpeza do piscinão do Parque Santana entra esta semana em sua etapa final

A limpeza do piscinão do Parque Santana, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, entra esta semana em sua etapa final com a finalização da raspagem da terra e demais resíduos e início da manutenção das bombas. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos aproveita o período de estiagem e faz a manutenção do equipamento para melhorar as condições gerais de conservação e garantir que ele siga operando em sua plena capacidade.

Os serviços foram feitos com retroescavadeira e minicarregadeiras, além de caminhões para apoio, e focados na remoção do lodo depositado nos fundos e no canal que leva até as bombas do piscinão, com transferência para um ponto específico nos fundos do próprio reservatório para facilitar a secagem do material para posterior remoção.

O piscinão é um importante regulador no volume de água de chuva que chega à região central da cidade. A estrutura tem capacidade para reter 90 milhões de litros de água, minimizando a ocorrência de alagamentos.

O reservatório também funciona no controle de transbordamentos do Rio Tietê, em especial na época de chuvas fortes, uma vez que ele regula a quantidade de água que cai no Ribeirão Ipiranga, um dos principais afluentes do Tietê. 

A última limpeza havia sido realizada no início deste ano.

A Secretaria esclarece que nenhum material foi removido do reservatório. A remoção e destinação final dos resíduos serão executadas em um segundo momento, em cumprimento a todas as normas e diretrizes ambientais e de segurança.

Para que isso ocorra, é preciso que o material seque completamente, pois isso resultará em economicidade para o município, uma vez que o material seco tem menor peso e também o deixará nas condições ideais para que seja transportado ao destino final.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo