Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Equipamentos de fiscalização eletrônica

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Equipamentos de fiscalização eletrônica iniciam autuações nesta quarta-feira

Os equipamentos de fiscalização eletrônica de Mogi das Cruzes iniciam as autuações a motoristas infratores a partir desta quarta-feira (02/06). Durante a primeira semana de funcionamento, a operação dos radares estava sendo feita de forma orientativa, sem a aplicação de multas.

Todos os locais que contam com os equipamentos receberam sinalização indicativa sobre a fiscalização e o limite de velocidade a ser respeitado pelos condutores. Além disso, faixas para alertar e conscientizar motoristas e pedestres também foram implantadas pela Prefeitura nos pontos, para dar transparência ao funcionamento.

A fiscalização eletrônica faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para melhorar a segurança viária no município. Os trabalhos compreendem ações integradas de sinalização, fiscalização, engenharia de tráfego e educação para o trânsito. De acordo com pesquisas internacionais, cerca de 97% dos acidentes com mortes são causados por falha humana. O excesso de velocidade é um dos principais fatores envolvidos nestas ocorrências. 

As ações estão apresentando resultados positivos neste início de ano. Considerando o primeiro quadrimestre, houve uma redução de 12,5% no número de mortes em acidentes de trânsito nas vias municipais em 2021 com relação a 2020, de acordo com dados do sistema Infosiga, do Governo do Estado.

Os aparelhos que estão em operação e passarão a autuar os motoristas infratores compreendem dispositivos para controle de velocidade, para fiscalização em passagem em semáforo vermelho, fiscalização de restrição de circulação e barreiras educativas, que não multam (veja relação detalhada abaixo).  A definição dos locais foi feita mediante análise técnica da Secretaria Municipal de Transportes. Os levantamentos levaram em conta as características das vias, os riscos para pedestres e motoristas e o número de acidentes registrados nos locais. 

Alguns equipamentos, no entanto, permanecerão não fazendo autuações. São os casos das barreiras educativas instaladas na rodovia Pedro Eroles 1.060 (Mogi-Dutra) sentido centro-bairro, na avenida Lourenço de Souza Franco 1.215 (sentido centro-bairro), 1.231 (sentido bairro-centro), 2.265 (sentido bairro-centro) e 2.442 (sentido centro-bairro) e na avenida Guilherme George 2.336 (nos dois sentidos). 

Além disso, por uma decisão da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o radar estático, popularmente conhecido como “móvel”, não será utilizado para autuação de motoristas. Ele será voltado, quando necessário, para ações de engenharia de tráfego, com contagem de veículos e estatísticas.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo