Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Profissionais da Educação precisam de

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Profissionais da Educação precisam de pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19

Profissionais de escolas públicas e privadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com idade a partir de 47 anos, precisam efetuar o cadastro obrigatório para receber a vacina contra a Covid-19. O pré-cadastro deve ser realizado no site do Governo do Estado: www.vacinaja.sp.gov.br

Em seguida, será emitida uma autorização de vacinação com apresentação obrigatória. “Com essa autorização, o profissional poderá efetuar o agendamento online da aplicação da dose em Mogi das Cruzes”, explica a diretora do Departamento de Rede Básica, Tatiana Mello. Sem esse pré-cadastro e a certificação emitida pelo site estadual, o município fica impossibilitado de imunizar o profissional.

A imunização para essa categoria em Mogi das Cruzes será iniciada na próxima semana e realizada para os profissionais que fizeram o pré-cadastro no site do Governo do Estado, receberam o certificado para liberação das doses e fizeram o agendamento no site da Prefeitura.

Além dos professores, também serão imunizados outros trabalhadores que atuam no ambiente escolar: merendeiras, faxineiras, secretários da escola, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e cuidadores. Assim como os professores, para esses grupos também é necessário ter mais de 47 anos e estar ativo. Professores aposentados e afastados, seja por motivo de doença ou curso de aperfeiçoamento, não serão contemplados.

A abertura do agendamento no site da Prefeitura Municipal deve ocorrer a partir de sexta-feira (09/4). Cada município será responsável pela imunização de seus trabalhadores, ou seja, o professor que eventualmente atue em São Paulo, será imunizado naquela cidade.

Os critérios de inclusão dos profissionais no grupo contemplado para a vacinação são definidos pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual. Neste momento, a vacina contra Covid-19 será disponibilizada para professores e demais trabalhadores das escolas públicas e privadas da Educação Infantil até o Ensino Médio.


Não esqueça:

  • A vacinação é destinada para trabalhadores ativos da Educação com 47 anos ou mais (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio)
  • É obrigatório efetuar o pré-cadastro no site do Governo do Estado https://vacinaja.sp.gov.br
  • Será emitida uma autorização de vacinação pelo site do pré-cadastro
  • É necessário realizar o agendamento no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (abertura da agenda online a partir de sexta-feira 09/4)
  • No dia agendado, os trabalhadores da Educação deve levar: RG, CPF e a cópia da autorização de vacina emitida pelo Governo do Estado.
  • IMPORTANTE: Trabalhadores da Educação que realizarem o agendamento municipal mas não possuam autorização emitida pelo Estado, NÃO PODERÃO SER VACINADOS

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo