Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Procon de Mogi das Cruzes

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Procon de Mogi das Cruzes orienta sobre a compra de material escolar e matrículas

Com a volta às aulas, o Procon de Mogi das Cruzes traz orientações importantes para os pais que estão comprando material escolar e fazendo a matrícula ou rematrícula em instituições particulares. O consumidor deve exigir sempre a nota fiscal e ficar atento às informações da Fundação Procon para evitar transtornos. Em caso de dúvidas ou reclamações, os consumidores podem procurar um dos quatro postos de atendimento do Procon na cidade.

“A pesquisa de preços, formas e condições de pagamento é importante para a compra de qualquer produto ou serviço, o que vale também para o material escolar”, destaca o coordenador do Procon de Mogi das Cruzes, Jefferson Borges. A orientação é de que seja solicitado o orçamento por escrito ou a consulta de preços seja feita por meio de folhetos publicitários, pois, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os preços anunciados nesses materiais têm de ser cumpridos.

Uma dica da Fundação Procon é a compra coletiva feitas por grupos de pais. O reaproveitamento de materiais do ano anterior e a compra de produtos sem marcas e personagens também são boas opções para economizar. A instituição orienta ainda que os pais fiquem atentos aos prazos de validade dos produtos e possíveis riscos às crianças.

Matrícula e rematrícula

Para os pais com filhos em instituições particulares, a escola deve divulgar a proposta de contrato, o valor da anuidade e o número de vagas por sala até 45 dias antes da data final da matrícula. Segundo a Fundação Procon, para aplicar o reajuste, a instituição de ensino poderá acrescentar uma correção percentual proporcional ao aumento de despesas. Em caso de dúvidas, os pais podem solicitar a apresentação de uma planilha para comprovar tais gastos.

O valor final da anuidade deverá constar no contrato e terá validade de 12 meses, ou seja, antes desse prazo não pode haver nenhum reajuste. Os pais devem ter sua via do contrato devidamente assinada por ambas as partes e ficar atentos às condições do documento. Mais informações sobre matrículas e rematrículas no site da Fundação Procon-SP.

O Procon de Mogi das Cruzes conta com quatro postos de atendimento localizados no prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47), no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba (alameda Santo Ângelo, s/nº) e no Prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes (rua Francisco Franco, 133 – Centro). (Kelli Correa Brito)

 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo