Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Linha de produção da AGCO Valtra

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo conhece alta tecnologia da linha de produção da AGCO Valtra em Braz Cubas

O prefeito Marcus Melo esteve na manhã desta sexta-feira na AGCO Valtra, no Distrito de Braz Cubas. O investimento em tecnologia com foco na indústria 4.0 é o destaque da empresa, que está presente na cidade desde 1.960. Atualmente são 850 colaboradores diretos e 250 indiretos. Na unidade são produzidos tratores da linha pesada, média e leve, cabines e motores.

“Agradecemos a oportunidade de conhecer a estrutura da empresa e seus avanços na área de tecnologia. Nos colocamos à disposição em apoiá-los no que for necessário. Temos o compromisso de facilitar a vida dos empreendedores de nossa cidade”, disse o prefeito. A unidade está se especializando na produção de equipamentos m ais eficientes e sustentáveis com alta tecnologia.

A unidade de Braz Cubas é a única no Brasil a possuir a tecnologia CVT, o que somente é atendido na empresa por uma unidade na Alemanha. A planta possui também um laboratório de emissões. “Nosso objetivo é produzir máquinas de alta tecnologia para nossos clientes, que são responsáveis pela alimentação de pessoas no mundo todo. A tecnologia é um fator positivo e decisivo para nossos agricultores”, disse Hubertus Koehne, vice-presidente de Manufatura da América do Sul do grupo AGCO.

O diretor global de Melhoria Contínua, Scott Kluender, apresentou o trabalho da empresa em promover a melhoria contínua. “Esta visita acontece em um momento propício em que estamos realizando nossa 10ª Semana de Melhoria Contínua, que tem como objetivo trocar práticas e tecnologias, junto a outras empresas e instituições contribuindo para ampliar nossa produtividade e a qualificação de nossos colaboradores”.  

Junto ao evento sobre melhoria contínua, acontece o Smart Factory Showcase com apresentações de inovações, como robôs e impressoras 3D. O prefeito Marcus Melo acompanhou as novidades do evento, junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e os vereadores Sadao Sakai e Otto Rezende.  Participaram da visita o diretor de Operações, Ricardo Huhtala, Ana de Andrade, diretora de Assuntos Governamentais e Manoel Gilberto Silva Filho, diretor de Melhoria Contínua.

O Grupo AGCO teve início em 1990 e atualmente conta com mais de 20 mil funcionários, sendo 50% deste total voltado para a produção. Cinco marcas globais formam o grupo, sendo quatro voltadas para equipamentos agrícolas: Challenger, FENDT, GSI, Massey Ferguson e Valtra. A empresa está presente em mais de 120 países.  (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo