Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

2ª Olimpíada Mogiana de Robótica

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Alunos são premiados na 2ª Olimpíada Mogiana de Robótica e 4ª Mostra de Robótica

A vitória da equipe Girls Robotics, da Escola Municipal Prof. Dr. Jair Rocha Batalha, em Braz Cubas, na categoria Sumô de Robôs, marcou o encerramento da 2ª Olimpíada Mogiana de Robótica e da 4ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, promovidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. O evento, realizado na sexta-feira (26/10), no Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, animou o público da feira noturna, realizada no espaço às sextas-feiras e faz parte da programação do Outubro da Educação.

O público acompanhou desde às 14 horas, as competições nas categorias Sumô de Robôs e Seguidor de linha (simulação de resgate), de acordo com a a programação a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e também a mostra, em foram apresentados protótipos robóticos desenvolvidos por alunos. A premiação dos três primeiros lugares de cada categoria e da mostra foi entregue a partir das 19 horas. O evento contou com 130 crianças foram inscritas de 13 escolas, sendo oito municipais e cinco de outras redes.

“Temos uma grande preocupação em preparar nossos alunos para o futuro e a Olimpíada de Robótica é uma grande ação neste sentido, incentivando nossos alunos desde cedo a pensar em desafios ligados à tecnologia. A participação dos pais nesta competição é fundamental para incentivar o desenvolvimento de nossas crianças”, disse o prefeito Marcus Melo, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

A equipe formada pelas alunas Ana Luiza Santos Cardoso e Agata Silva Maciel, de 11 anos e Bianca C. da Costa Almeida, de 10 anos, venceu a equipe Techoboys da mesma escola na categoria Sumô de Robôs. “Estamos muito felizes, foi ótimo. O primeiro e segundo lugar foi da nossa escola. A gente pode ser o futuro da tecnologia”, disse Agata, que representou o grupo na disputa.

Para a mãe da aluna, Amanda Josiane Souza Silva, que pela primeira vez viu a filha competir, o evento estimula aprendizagem dos alunos. “É maravilhoso. Eles acabam aprendendo Matemática, Física e Quimica. Aprendem a competir e ficam com vontade aprender mais”, disse. A categoria foi disputada por 20 equipes e o terceiro lugar ficou c om a equipe Demolidores, da Escola Municipal Profª Apparecida Ferreira Cursino.

A secretária de Educação, Juliana Guedes, destacou que o objetivo é ampliar o projeto para outras escolas. “Queremos levar este projeto para outras unidades. Agradecemos à equipe de orientadores de informática, que organizaram e trabalharam neste evento, que envolveu pais e alunos e tem como principal objetivo a evolução da aprendizagem de nossos alunos”. Participaram da premiação os secretários municipais Renato Abdo, de Agricultura e Marcos Regueiro, de Gestão, o vereador Antonio Lino.,

A Olimpíada também contou com a categoria Seguidor de Linha, que foi disputada por oito equipes. Os dois primeiros lugares ficaram com as equipes Fujitarinhos e Fujitarinhos 2, respectivamente, da Escola Municipal Fujitaro Nagao, no Cocuera, uma das pioneiras no programa de Robótica Educacional da rede municipal de ensino. O terceiro lugar ficou com a equipe SuperGeeks Pro, da escola SuperGeeks.

A 4ª Mostra Municipal de Robótica Educacional contou com a apresentação de oito projetos. Os trabalhos foram avaliados pelo coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi, o vereador Antonio Lino e o coordenador do Senai, professor Izidro Silva.  O trabalho vencedor foi o projeto “Sonar”, da EM Antonio Pedro Ribeiro, da Moralogia. O segundo lugar ficou com os alunos da EM Profª Ana Maria Barbosa Garcia, no Botujuru, com o projeto “Seguidor de Linha” e o terceiro ficou com o “Irrigador”, do Colégio Estrutural. (Kelli Correa Brito).

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo