Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Simulados do Educa + Mogi

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Simulados do Educa + Mogi atende mais de 24 mil alunos da rede municipal

O programa Simulados, do Educa + Mogi Tecnologia da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, já está mobilizando os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes. A iniciativa, lançada na manhã desta terça-feira (23/10) na EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues, no Taboão, oferece a 24.719 alunos, atividades digitais em formato de quis nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O objetivo da ferramenta é potencializar o aprendizado dos alunos, de forma individualizada e autônoma e facilitar a identificação das dificuldades com a emissão de relatórios de desempenho personalizados por aluno e por turma, auxiliando o trabalho do professor. “Este programa foi desenvolvido por profissionais da rede municipal para alunos da rede municipal, de acordo com a realidade da nossa cidade”, destacou a secretária adjunta de Educação, Catia Moyano.

As atividades são online e os alunos podem fazer tanto na sala de aula, como em casa por meio de seu login de acesso. Os estudantes participam de desafios, conquistam simuletas e seguem evoluindo no game e em sua aprendizagem. A aluna Regiane Vitoria Nascimento de Mello, do 4º ano do ensino fundamental, apresentou seu avatar, boneco que a representa no programa e comprou com simuletas novas roupas e adereços. “Gosto muito do programa. Aprendemos bastante”, disse.

O desenvolvimento do programa teve início em 2015 e em 2017, foi feito um teste em cinco escolas-piloto. O programa ganhou sua versão definitiva em agosto deste ano, mas continua em evolução com o estudo para a implantação do Totem QRCode, que será instalado em pontos turísticos da cidade e os alunos poderão ter acesso a mais informações por meio dos cards no Simulados.

As atividades são desenvolvidas nas salas de informática e também nos chromebooks, que foram adquiridos recentemente pela Administração Municipal, como no caso da EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues. Com os novos equipamentos, 100% das escolas municipais passaram a contar com atividades de informática. “O prefeito Marcus Melo tem a preocupação de que a tecnologia chegue a todos os alunos e que todos tenham acesso aos conteúdos por meio da tecnologia”, completou a secretária adjunta.

O programa foi apresentado pelo orientador de informática Danilo Seudo Ariza, que representou a equipe formada pelos orientadores Luciana Paula Leite, Edgar Yoshida Salomao, Rafael Ballestero, Eduardo Marin Lelis, Carlos Yukio Komoto, Luiz Gustavo Firveda de Almeida, Marcio Antonio dos Santos Rodrigues de Godoi, Eduardo Melo Leal, Priscila Torquato Pires da Rocha, Roberto Scarcelli Pelinson Toscano Costa e Angelo Nunes Camargo.

Após a apresentação, os participantes puderam conferir as atividades desenvolvidas pela EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues, como a horta, bosque da leitura e espaço para jogos. O evento faz parte da programação do Outubro da Educação, que terá nesta sexta-feira (26/10), das 14 às 20 horas, a 2ª Olimpíada Mogiana de Robótica e a 4ª Mostra Municipal de Robótica Educacional. Confira a programação completa. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo