Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Ano letivo tem início

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Ano letivo tem início com entrega de uniforme e kits escolares e novos projetos do Move Mogi

O retorno às aulas na rede municipal, nesta segunda-feira (05/02), contou com a apresentação das ações da área de educação do programa Move Mogi no Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira, no Oropó. O prefeito Marcus Melo visitou duas escolas, onde entregou os uniformes e kits escolares. No Cempre, apresentou os projetos executados em 2017 e o planejamento para os próximos anos. Uma das novidades é a construção de um novo Cempre em Jundiapeba, que atenderá 840 alunos.

O complexo educacional contará com 12 salas de aula, biblioteca multimídia, sala de dança, além de auditório e ginásio poliesportivo. “O projeto do Cempre terá investimento de 11 milhões e devemos iniciar as obras nesse ano. O prazo é de 18 meses”, explicou o prefeito, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo. O prédio ficará na Rua José Pereira, esquina com rua Laurindo Pereira e Rua José Rodrigues Pires.

Além do novo Cempre, outras nove creches foram apresentadas pelo chefe do executivo. “Trata-se de um modelo novo que nós adequamos para 195 alunos em parceria com a comunidade, as entidades e a Secretaria de Educação. As propostas para as primeiras quatro creches estão na Secretaria de Obras e após o carnaval, deveremos conhecer as empresas vencedoras”, disse o prefeito.

As primeiras unidades serão construídas em Jundiapeba, que terá duas creches, e as outras no Mogi Moderno e no Jardim Universo. O investimento previsto é de cerca de R$ 11 milhões. Cinco terrenos foram desapropriados no final do ano passado nos bairros de Vila Cintra, Mogi Moderno, Vila São Sebastião, Conjunto Residencial do Bosque e Vila Natal. Os projetos estão sendo elaborados e a licitação deve ser feita ainda este ano.

O material didático da rede municipal também terá novidades neste ano. “Adotamos em 2017 o programa Ler e Escrever, material do Governo Estadual oferecido gratuitamente, para o ensino fundamental. Neste ano, complementamos com o EMAI para o ensino de matemática. Com o objetivo de padronizar o ensino da educação infantil, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e profissionais das escolas elaboraram um material que será usado pelas escolas municipais e subvencionadas e também poderá ser compartilhado com outros municípios”, disse o prefeito.

No dia 20 de fevereiro, às 10 horas, serão apresentadas as novas ações do projeto Mogilínguas, uma parceria entre a Prefeitura e uma empresa da Bélgica, que oferecerá cursos online de idiomas gratuitos para mogianos acima dos 16 anos. Mogi deverá receber ainda uma ETECRI – Escola Técnica de Economia Criativa. Os alunos da rede municipal participarão neste ano das Jornadas de Leitura e de Matemática, além do Selo Escola + Verde, que deverá mobilizar as unidades em torno da questão ambiental.

A tecnologia ganha destaque com a aquisição de 1,2 mil tablets para as escolas municipais, o que atende atividades de informática de toda a rede municipal. O prefeito destacou projetos iniciados no ano passado, como a parceria com a Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, o Educa + Mogi Formação com vídeo aulas, o Prêmio Mogi: Educador por Excelência, o Selo Cozinha Nota 10 e ampliação da Aprendi. O projeto de musicalização, responsável pelo atendimento de 12 mil crianças na cidade, também foi destacado.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, é responsável pelo atendimento de 45.874 alunos, sendo 22 mil em período integral. Neste ano, estão sendo entregues mais de 41,5 mil uniformes e kits de material escolar , de acordo com a faixa etária dos alunos. O prefeito visitou a EM Profª Iracema Brasil de Siqueira e o CEIM Profª Ivone Aparecida de Jesus Larrubia Moya. Participaram da apresentação, no Cempre do Oropó, o vice-prefeito Juliano Abe, educadores, representantes da comunidade e autoridades. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo