Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo assina convênio

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo assina convênio do programa Jovens Empreendedores do Sebrae-SP

O prefeito Marcus Melo assinou na manhã desta terça-feira (21/11) o convênio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, promovido pelo Sebrae-SP. Cerca de 100 prefeitos participaram da solenidade, que contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Paulo Skaf. O empreendedorismo faz parte do currículo das escolas municipais, desde 2009, por meio da Lei Municipal nº 6.271. O objetivo é intensificar e fortalecer esta parceria, que tem como objetivo levar aos alunos da rede municipal de ensino a metodologia de educação empreendedora.

“O programa Jovens Empreendedores estimula a cultura empreendedora em nossas crianças. Como disse o presidente Paulo Skaf, o mundo está passando pela quarta revolução industrial. A mudança nesta nova era começa nos municípios e nossa obrigação é inserir as nossas crianças nesta nova realidade. Empreender não é apenas abrir um negócio, mas estar preparado para atender as demandas que a tecnologia vai inserir no nosso dia a dia”, disse o prefeito.

Para Skaf este período de transformação da sociedade fará com que surjam novas oportunidades na atividade econômica e os jovens devem estar preparados. “Aproximadamente 60% das crianças que irão ingressar no mercado do trabalho ou tornarem-se empreendedores no futuro, sequer conhecem as profissões que irão exercer. Talvez estas profissões nem existam ainda. O poder público tem que ter esse olhar de formar nossos futuros empreendedores. O programa vem ao encontro desta necessidade para que as crianças e jovens estejam preparados para enxergar as novas possibilidades”, disse.

O programa é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora, o que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação atue como transformadora desse sujeito e o incentive a quebrar paradigmas e desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores. O conteúdo é trabalhado com os alunos de forma lúdica.

O prefeito destacou que a Prefeitura já conta com iniciativas visando às oportunidades que poderão surgir para as crianças e jovens no futuro. “Em Mogi, iniciamos este movimento com o Polo Digital, mas temos que ampliar este trabalho e esta parceria com o Sebrae-SP é fundamental para isso”, disse Melo. O Polo Digital de Mogi das Cruzes, com sede no Distrito de Cezar de Souza, já conta com mais de 1 mil inscritos.

No programa são apresentadas práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para orientar sua vida pessoal, profissional e social.  “Trabalhar o empreendedorismo desde cedo, por meio desta parceria com o Sebrae-SP, é oferecer oportunidades para que eles sonhem e criem novas expectativas para suas vidas”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Estiveram presentes no evento, o gerente regional do Sebrae-SP, Sergio Gromik e os vereadores Mauro Araújo, Diego de Amorim Martins e José Francimário Vieira de Macedo. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo