Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes deve receber cursos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes deve receber cursos da Etecri, que oferece formação profissional a jovens

Mogi das Cruzes deve receber cursos da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri), que oferece formação profissional a jovens a partir de 16 anos em áreas inovadoras como mídias sociais, web design, recreação e montagem de vitrines, entre outros. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (08/11), durante audiência entre o prefeito Marcus Melo e o vice-governador paulista, Márcio França, realizada no Palácio dos Bandeirantes. As aulas na Etecri são ministradas por professores do Centro Paula Souza, o que assegura a qualidade e o alto nível do ensino.

“A reunião foi muito produtiva e a nossa intenção é oferecer mais uma opção de formação profissional gratuita e de qualidade aos jovens mogianos, que já contam com a Fatec. O vice-governador foi muito atencioso e receptivo à idéia, que vem ao encontro do que pensamos para a cidade: estimular o desenvolvimento econômico, o que passa necessariamente pela formação de mão-de-obra. Mogi das Cruzes oferece todas as condições para a vinda de empresas e investidores, e contar com uma escola como a Etecri será muito benéfico para a cidade”, frisou Melo, que participou da audiência ao lado do vereador Francisco Bezerra.

A Etecri é um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa, promovendo assim o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. O público-alvo são jovens maiores de 16 anos e desempregados. Os cursos possuem duração de três meses e são voltados para áreas com demanda no mercado – o que assegura bons índices de obtenção de emprego pelos formados.

De acordo com o Governo do Estado, a escola é um novo modelo de formação profissional adotado pelo Programa Via Rápida Emprego. A experiência vem sendo realizada em várias cidades paulistas, com bons resultados. (Marco Aurélio Sobreiro)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo