Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Atletas do Mogi das Cruzes fazem a festa

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Atletas do Mogi das Cruzes fazem a festa das escolas em premiação de concurso

A equipe de basquete do Mogi das Cruzes/Helbor encantou os alunos de escolas municipais e estaduais que participaram na tarde desta terça-feira (31/10) da premiação do Concurso Municipal de Fotografia Outubro da Educação “Minha Escola Tem...”. O evento encerrou a programação do Outubro da Educação, mês dedicado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para apresentar iniciativas inovadoras e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade.

O público-alvo do concurso foram escolas municipais, estaduais e particulares de Mogi das Cruzes divididos em quatro categorias: educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental I (incluindo EJA e educação especial), ensino fundamental II (incluindo EJA e educação especial) e ensino médio (incluindo EJA e educação especial). Os primeiros colocados receberão uma clínica de basquete com a equipe oficial da cidade. Os segundos e terceiros lugares receberam menção honrosa.

“Esta foi uma oportunidade das escolas apresentarem seus projetos. São iniciativas que muitas vezes ficam entre os muros da escola. Ficamos muito felizes com o resultado e a disputa animada entre as escolas. Temos fotos que receberam mais de 2 mil curtidas, mobilizando alunos e a comunidade”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. O concurso teve como objetivo apresentar os projetos, espaços e ações diferenciadas que são realizadas no interior da escola sobre meio ambiente, cultura, esporte e temas integrados ao currículo.

O vice-prefeito Juliano Abe destacou a importância do time como referência para as crianças. “Vocês demonstram que são exemplos dentro e fora da quadra. Quero também parabenizar as escolas pela participação nesta iniciativa que celebra o nosso mês dedicado à educação”, disse. O secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, também destacou o trabalho dos jogadores envolvendo a comunidade. Confira as escolas finalistas no arquivo em anexo.

Os primeiros lugares ficaram na categoria Educação Infantil com a EM Monteiro Lobato na Ponte Grande. No ensino fundamental ciclo I, a escola vitoriosa foi a EM João Antonio Batalha, na Chácara dos Baianos. A EE Profª Adelaide Maria de Barros, no Jardim Armênia, foi a ganhadora da categoria ensino fundamental II e o primeiro lugar do ensino médio ficou com a EE Ver. Narciso Yague Guimarães, na Vila Natal. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo