Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Alunos recebem prêmios de concurso

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Alunos recebem prêmios do Concurso de Fotografia sobre o Meio Ambiente

A alegria tomou conta do Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes na tarde desta sexta-feira (07/07) com a entrega dos prêmios do Concurso Municipal de Fotografia sobre o Meio Ambiente “Eu em Mogi: Um olhar sobre o que nos cerca”, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação. O prefeito Marcus Melo participou da cerimônia que envolveu alunos, educadores e familiares. A iniciativa fez parte da programação do Junho Verde e foram premiadas as fotos mais votadas na página do Facebook da Administração Municipal.

“O Junho Verde foi uma iniciativa inovadora para celebrar a questão ambiental. O trabalho das crianças mostrou a riqueza natural de nossa cidade. Vamos conscientizar o adulto e educar as crianças para cuidar da nossa cidade. Agradeço também aos parceiros que cederam os prêmios para nossos alunos”, disse o prefeito.  A programação do Junho Verde reuniu uma série de atividades para comemorar o mês do Meio Ambiente.

Mãe de Julia Gonçalves de Oliveira, vencedora da categoria Educação Infantil, Janaina Oliveira estava emocionada. “Meu sobrinho emprestou o celular para ela e fizemos uma seleção em casa. Ficamos muito emocionados com esta vitória”, disse. A menina é aluna do Cempre Dra. Ruth Cardoso, no Jardim Layr, que também conquistou o terceiro lugar da categoria com o aluno Murillo Ribeiro de Assis. O segundo lugar ficou com Isabela Maria Pellagio da Silva, aluna do Ceim Profª Lourdes Guerra de Campos, na Vila Natal. Confira a relação completa dos premiados no link abaixo.

O primeiro lugar receberá um videogame Xbox, o segundo um celular smartphone e o terceiro um tablet. “Agradecemos as escolas que participaram e aos nossos colaboradores da Demax, Goan, Net Teck, Amacio, Kaprinter e Workmate, que cederam os prêmios para os vencedores”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. Foram recebidas 266 imagens, sendo 38 fotografias de Educação Infantil (pré-escola), 142 do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano e 86 do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

A qualidade dos trabalhos encantou o vice-prefeito, Juliano Abe. “Quero parabenizar nossas crianças, que mostraram nestas fotos o quanto nossa cidade é bonita com atributos que merecem todo nosso respeito. Só conseguimos conservar o que nós conhecemos e este concurso ajudou as crianças a conhecer as riquezas da nossa cidade”, disse.

As atividades do Junho Verde deverão ter continuidade no próximo ano. “A programação foi um grande marco para a cidade. Foi difícil escolher as fotos, que retrataram a beleza da nossa cidade pelo olhar das crianças”, observou o secretário de Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, que participou da seleção com o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo e o diretor geral do Semae, Paulo Beono Jr. Participaram do evento a supervisora de ensino da rede estadual, Andrea Nagatani, representando a dirigente de ensino Rosania Morroni e os secretários municipais de Transporte, Eduardo Rangel e de Governo, Marco Soares.  (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo