Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo parabeniza escolas

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo parabeniza as 10 escolas com melhor desempenho na Avaliação Aprendi

 

O prefeito Marcus Melo participou da reunião mensal de gestores da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, realizada na manhã desta terça-feira (27/06). No evento, o chefe do executivo, acompanhando pela titular da Pasta, Juliana Guedes, entregou um certificado de honra ao mérito às dez escolas municipais com melhor rendimento na Aprendi – Avaliação Municipal das Aprendizagens, aplicada no final de maio para 18,5 mil alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. 

“O objetivo principal da avaliação é elevar a qualidade de ensino de Mogi das Cruzes. Definimos um critério para essas dez escolas, mas todos os outros têm boas avaliações também. Fizemos a Aprendi e vamos continuar inovando”, disse o prefeito, que também destacou a meta de 7,5 para a nota do IDEB. “Colocamos esta meta, que consideramos possível dentro dos nossos critérios e avaliação. É possível com a dedicação e trabalho, além da capacitação dos professores”, completou.

Os resultados da avaliação, desenvolvida pela equipe do Departamento Pedagógico da Pasta, auxiliam no desenvolvimento de ações para aprimorar a qualidade de ensino oferecida aos estudantes. Receberam a menção honrosa as escolas que obtiveram o índice superior a 75% de aproveitamento. “Este é o resultado geral pelo índice de acertos. Estamos alinhando conceitos dentro da escola em uma espiral que conta com a padronização do material didático com a adoção do Programa Ler e Escrever e as formações. Estendam nosso muito obrigado aos professores”, disse a secretária.

A escola com melhor desempenho foi a Escola Municipal Prof. Primo Villar com 82,01%, seguida pela EM Profª Ana Lúcia Ferreira de Souza com 79,06% e a EM Profª Apparecida Ferreira Cursino com 77,89%. Completam a lista a EM Prof. Dr. Jair Rocha Batalha com 77,61¨, EM Prof. Jacks Grinberg com 77,32%, EM Verª Astréa Barral Nébias com 77,03%, EM Cel. Almeida com 76,59%, EM Antonio Pedro Ribeiro com 76,22%, EM Profª Cynira Oliveira de Castro com 75,74% e EM Profª Emilie Nehme Affonso com 75,32%. As melhores salas e os alunos que se destacaram serão premiados posteriormente.

 

O conteúdo da Aprendi está pautado principalmente nas Matrizes de Referência, Temas, Tópicos e Descritores do Ministério da Educação, documento no qual constam os tópicos e competências analisados em avaliações externas, alinhado aos documentos da rede municipal de ensino, o Currículo Unificado e as Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica. Uma nova aplicação será feita no segundo semestre.

Entrega de Bolsas

A coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Braz Cubas e o diretor acadêmico da instituição, José Luiz Duizith, entregaram durante a reunião, junto ao prefeito Marcus Melo e a secretária de Educação, Juliana Guedes, as 14 primeiras bolsas do curso de pós-graduação para professores da rede municipal de ensino. “É um curso de pós-graduação com viés de teoria e prática. A partir da problemática em sala de aula, o professor nos apresentou seu problema e vamos com apoio da teoria auxiliá-lo a resolução do problema”, explicou Denise.

As bolsas foram cedidas por meio do programa TED (Transformando a Educação), denominação dada a um programa piloto de inovação da educação superior. As bolsas são integrais e outras 16 bolsas serão oferecidas a professores de escolas municipais e creches subvencionadas, que deverão encaminhar seus projetos para a seleção. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo