Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito visita a região do Capixinga

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito visita a região do Capixinga e fala sobre demandas com a comunidade local

 

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, participou nesta terça-feira (06/06) de um almoço com moradores da região do Capixinga, no Cocuera, zona rural do município. O objetivo do encontro, que foi intermediado pelo vereador Emerson Rong, foi debater algumas demandas do bairro e levantar o que e como é possível atender ao local, garantindo mais qualidade de vida a quem ali reside.

“Gostaria de agradecer a oportunidade e a acolhida de todos. Hoje viemos para um bate-papo e venho principalmente para ouvir e aprender. Mogi é uma cidade muito grande, com 721 km² e cada região tem a sua particularidade. Por isso estou fazendo questão de vir pessoalmente e conhecer as realidades específicas de cada local. Tenho total interesse em ajudar e vamos trabalhar, dentro daquilo que nos for possível, para melhorar o dia a dia de vocês”, destacou Melo.

O almoço contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, que relataram ao prefeito situações referentes a áreas como saúde e transportes. Os moradores solicitaram, por exemplo, ajustes no itinerário do ônibus que atende ao bairro, conforme a demanda local e os horários que registram maior movimento.

A comunidade também pleiteou a implantação de uma quadra no bairro e de um espaço para lazer e recreação, possivelmente em parte da área onde está instalada a escola municipal do local. Também questionaram sobre a possibilidade de a região receber uma Academia da Terceira Idade.

Após ouvir com detalhes os pleitos, o prefeito se comprometeu a encaminhá-los às Secretarias diretamente competentes, para estudos de viabilidade. Em se tratando da ATI, o chefe do Executivo esclareceu que é preciso haver uma área disponível, ainda que seja necessário travar parceria com algum proprietário de terrenos próximos, tendo em vista que os terrenos das imediações são todos particulares.

Outro tema abordado foi a iluminação, com o pedido de ampliação do número de luminárias no bairro, além de questões pontuais de luminárias que não estão funcionando. O prefeito lembrou que a Prefeitura já vem desenvolvendo um projeto, por meio do qual as entradas da cidade recebem iluminação em LED e as luminárias anteriormente operando nesses pontos são levadas à zona rural. A própria Estrada do Capixinga, por exemplo, foi alvo desse trabalho e recebeu, no ano passado, três novas luminárias de vapor de sódio. Melo garantiu também que a Administração tem planos para ampliar o parque de iluminação do município, porém, no momento, não há disponibilidade orçamentária para tal.

O prefeito falou ainda sobre as condições das estradas rurais do bairro, que estão em plenas condições de trafegabilidade. Isso porque, desde o final de abril, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão atuando no local, com serviços de limpeza, nivelamento, cascalhamento e alguns reparos com bica corrida e asfalto em trechos de rampa, para a estabilização do solo.

Ao todo, 22 vias rurais do Cocuera já foram atendidas pelos trabalhos. São elas: Estrada do Batista, Estrada Ichiro Konno, Estrada Ken Saito, Via rural Caminho do Sol, Estrada do Chá, Estrada Mikio Senda, Ramal Batista, Estrada Haru, Estrada do Leme, Ramal do Koga, Estrada do Mampo, Estrada do Suigueno, Estrada do Capixinga, Estrada Heguri, Estrada do Sato, Estrada Santa Rita, Estrada Hachiro Nishie, Rua das Rosas, Estrada da Onibla, Estrada Ritsuji Kayasima, Estrada Takaoka e Estrada Guento Kobayashi.

As equipes ainda devem permanecer na região por cerca de duas semanas, até concluir todos os trabalhos necessários. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo