Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Escolas contribuem com Campanha

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Escolas contribuem com Campanha do Agasalho: doações podem ser feitas até 27 de julho

 

O Fundo Social de Solidariedade recebeu, na manhã desta segunda-feira (05/06), mais duas doações para a Campanha do Agasalho 2017: as colaborações vieram dos colégios Aruã e Santa Mônica, que organizaram gincanas para arrecadação de roupas, cobertores e calçados.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, visitou as duas escolas e recebeu pessoalmente as doações. Ela agradeceu o empenho da direção, funcionários e alunos dos colégios por tão nobre causa.

No Colégio Aruã, a presidente do Fundo Social foi recebida pelo diretor e proprietário, Arnaldo Willian Pinto, e pela coordenadora Susana Emm. A escola doou 777 cobertores e 500 peças de roupas.

Já no Colégio Santa Mônica, a diretora pedagógica Ana Paula Almeida fez a entrega oficial de 1.300 peças de agasalhos e 32 pares de sapatos.

“Este trabalho feito pelas escolas é muito importante para o sucesso da campanha. O engajamento e a participação da sociedade nos dão a certeza dos bons resultados que teremos”, afirma Karin.

A Campanha do Agasalho 2017 se estende até 27 de julho. Pode ser doado qualquer tipo de roupa e cobertor em bom estado. Para este ano, o Fundo Social solicita que sejam doadas roupas infantis, roupas de cama e cobertores – que são as peças que normalmente vêm em menor quantidade.

A campanha tem mais de 300 pontos de arrecadação, espalhados por toda cidade, como escolas, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

As peças arrecadadas já estão sendo repassadas às 250 entidades sociais cadastradas. O Fundo Social tem duas estruturas de triagem com voluntários, uma no Tiro de Guerra e outra na Associação das Famílias da Vila Pomar.

 

Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes. Nos dois pontos de triagem, as roupas são separadas em kits, que seguem para as entidades cadastradas.

Este processo faz com que a distribuição seja rápida e as pessoas recebam as roupas e agasalhos durante os meses mais frios do ano. Cada entidade informa ao Fundo Social o número de kits que precisa e eles são repassados - dando funcionalidade a esta rede de apoio.

No total, o Fundo Social conta com mais de dez voluntários para o trabalho de triagem.

Pessoas e empresas interessadas em contribuir podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 4798-5143. Neste telefone, também é possível obter informações sobre o funcionamento da campanha como um todo e a localização dos postos de arrecadação. (Julio Nogueira)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo