Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Assistência Social intensifica abordagem

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Assistência Social intensifica abordagens e monitora pontos de chegada à cidade

 

Desde o início desta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, está monitorando os principais pontos de chegada à cidade, como terminais e estações ferroviárias, além de outros espaços públicos e praças da área central. O objetivo é verificar a presença de novas pessoas em situação de rua em função da operação em andamento Capital.

Nesta manhã de sexta-feira (26/5), os secretários municipais de Assistência Social, Neusa Marialva, e de Segurança, Paulo Madureira Sales, se reuniram com técnicos de abordagem, representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e da Secretaria Municipal de Transportes para discutir novas estratégias. O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felício Kamiyama, participou da reunião e garantiu total apoio da corporação. “Estamos à disposição para colaborar e agir rapidamente caso seja necessário”, afirmou.

O trabalho faz parte de uma ação permanente e integrada que está sendo intensificada para garantir encaminhamento adequado às pessoas em situação de rua e evitar transtornos para a comunidade. “Nossos serviços possuem uma capacidade de acordo com a demanda existente na cidade. A procura por atendimento de migrantes ou itinerantes é avaliada caso a caso, sempre priorizando a identificação de possíveis vínculos familiares e rede de serviços nos seus locais de origem, investindo na convivência familiar e comunitária destas pessoas, além da corresponsabilidade entre os entes municipais”, explica Neusa Marialva.

O Centro Pop é a principal referência, sendo responsável pelos encaminhamentos e atendimentos de rotina. Mogi das Cruzes também disponibiliza, por meio de parcerias com as entidades Casa de Maria Maranathá e Abomoras, 156 vagas para acolhimento. Assim como no Centro Pop, nestas entidades os profissionais buscam a regularização documental, orientação e o acompanhamento visando a superação da situação de rua.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Assistência Social e acionar o Serviço de Abordagem Social pelo telefone 97096-0923, sempre que houver necessidade. As abordagens acontecem diariamente das 7 às 19 horas. 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo