Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Famílias do empreendimento Manacá

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Famílias do empreendimento Manacá participarão de sorteio de unidades nesta quarta-feira

 

Nesta quarta-feira (24/05), às 9 horas, a Coordenadoria Municipal de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, vai realizar a reunião para atribuição de unidades habitacionais às 300 famílias contempladas com apartamentos do empreendimento Manacá, do programa Minha Casa Minha Vida. O encontro, que acontecerá no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), servirá para que as famílias com os cadastros aprovados descubram exatamente em qual apartamento vão morar, dentro do empreendimento a ser entregue.

A atribuição de unidades é feita por meio de um sorteio eletrônico, conduzido pela Caixa Econômica Federal. Desta forma, a distribuição é feita de forma aleatória. As famílias que possuem deficientes entre seus membros e também os idosos são sorteados primeiro, pois, conforme as normas do programa habitacional, têm prioridade no recebimento de unidades térreas. No mais, o processo se dá de forma idêntica ao restante dos contemplados, que é a chamada demanda geral.

O Manacá deve ser entregue dentro das próximas semanas. A definição da data compete ao Ministério das Cidades, porém a reunião para atribuição de unidades é uma das últimas etapas dentro desse processo. Após o sorteio de unidades, as famílias precisam fazer a vistoria obrigatória nas unidades e, na sequencia, são feitas a assinatura do contrato e a entrega efetiva do empreendimento.

A vistoria, que vem logo após a reunião de atribuição, é uma etapa intransponível, pois é na vistoria que o beneficiário avalia as condições do apartamento e, se houver algo fora do esperado, já solicita o serviço necessário junto à construtora, antes da ocupação.

Serão beneficiadas com unidades do empreendimento Manacá 271 famílias da demanda geral e 29 da demanda específica, sendo 15 idosos e 14 deficientes. Com a entrega de mais este empreendimento, subirá para 4.720 o número de apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida entregues em Mogi das Cruzes. O Manacá pertence ao conjunto de unidades construído às margens da avenida Kaoru Hiramatsu, porém seu endereço oficial é Estrada Massakata Takigawa, 55, Porteira Preta. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo