Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Fundo Social recebe doação de 80 quilos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Fundo Social recebe doação de 80 quilos de agasalhos do Instituto General Motors

 

O Fundo Social de Solidariedade recebeu, na manhã desta segunda-feira (22/05), mais uma doação para a Campanha do Agasalho 2017. O doador foi a empresa General Motors, por meio do Instituto General Motors, que fez uma campanha interna entre seus funcionários e conseguiu arrecadar 80 quilos de agasalhos, sendo 60 cobertores. Para oficializar a doação, que pode ser destinada à própria região onde a empresa está instalada, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, fez uma visita à fábrica nesta manhã.

“O Fundo Social tem 250 entidades cadastradas, por meio das quais fazemos as entregas. Só nesta região são oito entidades. Gostaria de aproveitar e deixar o convite para que vocês participem de uma dessas entregas, pois sempre digo que a emoção da entrega é muito grande. É ali que nos motivamos a ajudar mais, pois vemos que estamos fazendo a diferença na vida das pessoas e que são atendidos aqueles que realmente mais necessitam”, destacou Karin.

A presidente do Fundo Social destacou ainda que neste ano o trabalho do Fundo Social está muito focado no atendimento aos asilos da cidade, além das crianças, que foram recentemente contempladas com a parceria entre o Fundo Social e o Circo dos Sonhos. “Trabalhar com asilos é sempre muito gratificante. Independente do tamanho da doação, percebemos que o que eles sempre mais valorizam é o nosso tempo, nossa atenção, nossas palavras. É algo muito recompensador. Além disso, finalizamos recentemente a parceria com o Circo dos Sonhos, que nos permitiu atender mais de 5 mil crianças da cidade. Foi outro projeto incrível”, citou.

Ana Claudia Barbosa, uma das diretoras do Instituto General Motors, destacou que a campanha interna da empresa foi iniciada no começo de maio, de maneira muito simples: uma caixa para receber as doações foi deixada na portaria da empresa e foi feita uma campanha de estímulo e mobilização entre os funcionários. O resultado, a seu ver, foi bastante satisfatório. “Podem contar conosco. Somos um grupo muito engajado”, afirmou.

A Campanha do Agasalho 2017 foi lançada no dia 5 de abril e se estende até 27 de julho. Para este ano, o Fundo Social solicita que sejam feitas doações de roupas infantis e cobertores, peças essas que normalmente vêm em menor quantidade.

A campanha tem mais de 300 pontos de arrecadação, espalhados por toda cidade, como escolas, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Em cada ponto há uma grande caixa de papelão com o cartaz oficial da campanha.

Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição no Tiro de Guerra, responsável por receber as peças, separá-las e preparar kits para homens, mulheres e crianças.

Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes.

No Tiro de Guerra, as roupas são separadas em kits, que seguem para as entidades cadastradas. Este processo faz com que a distribuição seja rápida e as pessoas recebam as roupas e agasalhos durante os meses mais frios do ano.

Pessoas e empresas interessadas em contribuir podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 4798-5143. Neste telefone, também é possível obter informações sobre o funcionamento da campanha como um todo e a localização dos postos de arrecadação. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo