Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi pela Vida promove palestra

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi pela Vida promove palestra no Centro do Paradesporto, dentro do Maio Amarelo

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta quinta-feira (11/05) as ações da campanha Mogi pela Vida dentro do movimento Maio Amarelo, com uma palestra para os participantes das atividades do Centro Municipal do Paradesporto. Nesta sexta-feira (12/05), serão iniciadas as atividades nas ruas com os voluntários da campanha, com uma ação no cruzamento das ruas José Bonifácio e Doutor Deodato Wertheimer.

Durante a palestra para os paratletas e alunos das atividades desenvolvidas pelo Centro do Paradesporto, a equipe da Secretaria Municipal de Transportes abordou a importância da adoção de um comportamento seguro nas ruas e avenidas e aspectos específicos sobre as pessoas com deficiência.

“A intenção é levar a mensagem de conscientização da campanha Mogi pela Vida a todos os locais e para o maior número de pessoas possível. As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possuem demandas específicas no trânsito, no atendimento pelos serviços públicos e acessibilidade, como de comportamento”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Os participantes ouviram as explicações de um agente de trânsito e também puderam tirar dúvidas. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, também participou da atividade.

Uma outra ação prevista pela campanha Mogi pela Vida voltada a pessoas com deficiência são palestras sobre o atendimento a este público para motoristas das empresas CS Brasil e Princesa, do sistema municipal de transporte coletivo. A atividade acontecerá nos dias 19 e 22 de abril e será ministrada pela psicóloga e educadora física Ieda Boucault. A mesma ação será disponibilizada no dia 30 de maio para agentes municipais de trânsito, guardas municipais e policiais militares.

Para melhorar as condições de acessibilidade do município, a Prefeitura vem desenvolvendo o programa Rotas Acessíveis. O estágio atual compreende a elaboração de projetos executivos de acessibilidade em locais de grande movimentação de pessoas, como terminais de ônibus, unidades de saúde, entre outros. Com o término desta etapa, a administração municipal buscará recursos para sua execução.

Voluntários

Já nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Transportes inicia as ações com os voluntários inscritos para fazer parte da campanha Mogi pela Vida. A atividade acontecerá no cruzamento das ruas José Bonifácio e Doutor Deodato Wertheimer, com a orientação para pedestres e motoristas e distribuição de material informativo da campanha.

“Vamos levar a ação para locais com grande movimentação de pessoas para chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade do respeito à legislação de trânsito e do comportamento seguro no trânsito. A visibilidade da campanha e a participação de voluntários interessados em promover um trânsito mais seguro em Mogi das Cruzes vão ajudar a interferir no comportamento dos motoristas e pedestres”, afirmou Rangel.

Os voluntários passaram por capacitação na última semana e a participação de cada um foi definida de acordo com a disponibilidade das pessoas.

A participação voluntária da população é um dos pilares da campanha Mogi pela Vida, que busca envolver a sociedade em ações para tornar o trânsito da cidade mais seguro e humano. Os interessados em participar podem fazer a inscrição na página da Prefeitura na internet, pelo link: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-transportes/mogi-pela-vida.

O telefone da Secretaria Municipal de Transportes para mais informações sobre a participação na campanha Mogi pela Vida é o 4798-5142. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo