Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Elaboração da política ambiental

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Educadores e instituições da cidade participarão da elaboração da política ambiental da cidade

 

Gestores da rede municipal de ensino e representantes de instituições ligadas à área de educação ambiental irão participar da construção da Política Mogiana de Educação Ambiental. O convite foi feito pelas secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente e Educação, que apresentaram na manhã desta quarta-feira (05/04) no auditório do Cemforpe, conceitos da Política Nacional de Educação Ambiental e ações desenvolvidas no município, que servirão como base para a elaboração do documento mogiano. Todos poderão participar do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GTEA) e enviar sugestões.

O grupo foi criado neste ano pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e o trabalho tem sido feito em conjunto pelas secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente e Educação, com apoio de outras Pastas. Para o secretário Daniel Teixeira Lima, do Verde e Meio Ambiente, a educação ambiental está além da conscientização. “Educação ambienta não é uma matéria, não é um conteúdo específico, é um pensar, um agir, é um processo. A Política Municipal de Educação Ambiental será uma bússola que vai nos encaminhar para a construção de uma cidade sustentável com a participação dos todos”, disse.

As sugestões das escolas poderão ser encaminhadas via email e posteriormente, será divulgada a programação de reuniões do Grupo de Trabalho. A secretária de Educação, Juliana Guedes, incentivou a participação das escolas no Grupo de Trabalho. “Nosso objetivo é que todas as escolas participem desse diálogo e tragam para o grupo suas especificidades e necessidades. O documento busca alinhar o que já é feito nas escolas em políticas públicas para nortear as ações”, disse.

O trabalho será acompanhando por Angélica Lucas Bezerra, responsável pela Escola Ambiental de Mogi das Cruzes e o diretor da Universidade Livre do Meio Ambiente (UniLivre), André Miragaia. Participaram do encontro a vereadora Fernanda Moreno e representantes do Semae, Cetesb, Fatec, Universidade de Mogi das Cruzes e a empresa Solaris. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo