Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Bairro Feliz

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Bairro Feliz leva serviços gratuitor e diversão para 1,5 mil moradores no Jardim Piatã

 

A segunda edição do programa Bairro Feliz, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, atendeu cerca de 1,5 mil pessoas, neste sábado (01/04),  na escola municipal Professora Cleonice Feliciano, no Jardim Piatã. O destaque foi a emissão de primeira via da carteira de identidade, uma parceria com a Polícia Civil, que beneficiou 58 pessoas. A próxima edição da iniciativa está prevista para o próximo final de semana, no Taboão.

Os serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde também foram bastante procurados, com 243 atendimentos, entre verificação de pressão arterial, teste de glicemia, exames DST/Aids e coleta de papanicolau. Além disso, foram emitidos 12 Cartões SIS.

Outro destaque foram os serviços de beleza oferecidos pelo Crescer, com 240 pessoas beneficiadas, com limpeza de pele, corte de cabelo, esmaltação de unhas e o curso de automaquiagem.

“O Bairro Feliz leva lazer para as crianças, atividades e serviços oferecidos pela prefeitura aos moradores. Além disso, por meio de parcerias, é possível oferecer serviços importantes como a emissão de RG para menores de 18 anos, orientação jurídica à população e sobre empreendedorismo”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que acompanhou as atividades.

Nestes serviços disponibilizados, além das 58 pessoas atendimentos para emissão da primeira via carteira de identidade, a Ordem dos Advogados do Brasil realizou 20 orientações jurídicas e o Sebrae atendeu sete pessoas, enquanto outras três procuraram o Banco do Povo e sete foram atendidas pelo Procon. Já o programa Emprega Mogi confeccionou quatro carteiras de trabalho e realizou 35 atendimentos.

Para as crianças o Bairro Feliz também ofereceu atendimento. Foram 450 pinturas faciais e 1.600 saquinhos de pipoca distribuídos. Os pequenos também puderam se divertir nos brinquedos infláveis disponibilizados, com a orientação de monitores, alunos da Universidade de Mogi das Cruzes e da Faculdade Clube Náutico Mogiano.

Cuida+Mogi

As atividades do Bairro Feliz também contemplaram a execução de serviços de manutenção, dentro do programa Cuida+Mogi. As equipes da Prefeitura realizaram a roçada em 3.776 metros quadrados de áreas municipais e a limpeza, nivelamento e cascalhamento em 13,5 quilômetros de ruas. Além disso, foi feita a rapagem de guias e sarjetas em 3.476 metros de ruas. Os trabalhos também compreenderam a retirada de 2 toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente.

A próxima edição do programa Bairro Feliz acontecerá no sábado (08/04), das 10 às 14 horas, no Colégio Hermon e na escola municipal “Professora Wilma de Almeida Rodrigues”, que ficam na estrada Taboão-Lambari, km 18. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo