Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo divulga a vocação

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo divulga a vocação turística de Mogi das Cruzes em entrevista à TV Assembleia SP

 

O prefeito Marcus Melo defendeu, por uma hora, a mobilização para a adequação de Mogi das Cruzes a Município de Interesse Turístico na TV da Assembleia Legislativa, onde tramita projeto para viabilizar o título ao município.

Marcus Melo foi entrevistado pelo programa São Paulo Turismo, da TV Assembleia SP e a entrevista completa irá ao ar nesta sexta-feira (31/03), a partir das 21h, nos canais 61.2 (TV digital aberta), 7 (NET) e 185 (Vivo TV).

A aprovação do projeto de inclusão de Mogi das Cruzes ao Programa Município de Interesse Turístico dará direito à cidade de obter R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

Na gravação, a emissora destaca a imponência da Catedral de Santana, o Complexo Carmelita e sua estrutura barroca, o Casarão do Chá, símbolo vivo da imigração japonesa, e as microorquídeas, outra marca registrada da cidade no mercado de flores do país.

O prefeito falou também sobre as opções de turismo de um dia, turismo rural, esportes radicais e passeios contemplativos na cidade.

Melo destacou a tradição religiosa da cidade, outra vocação turística em potencial e teve a oportunidade de divulgar também a Festa do Divino Espírito Santo, o Akimatsuri e eventos voltados ao turismo de aventura.

"Estamos otimistas quanto à aprovação do projeto do deputado estadual Marcos Damásio, apresentado em fevereiro. Nossa cidade atende a todos os pré-requisitos do programa de financiamento e apresentou toda a documentação solicitada pelo governo estadual."

Em encontro com o prefeito no dia 22 de março, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, disse que são favoráveis as possibilidades de Mogi ser integrada ao programa. O secretário disse ainda que, neste mês de abril, se reunirá com o governador Geraldo Alckmin e apresentará uma primeira relação, com 20 a 30 cidades que serão os novos municípios de interesse turístico no Estado.

A mobilização em busca da aprovação da lei que transforma Mogi em cidade de interesse turístico prosseguirá, segundo o prefeito.

"Mogi tem diversas opções turísticas e estrutura para receber visitantes. Estamos perto de São Paulo, perto do litoral e ainda preservamos o acolhimento típico de cidades do interior".

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo