Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Primeira edição do Bairro Feliz

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Moradores da região do Parque Olímpico aprovam a primeira edição do Bairro Feliz

 

O prefeito Marcus Melo prestigiou a primeira edição do Programa Bairro Feliz, realizada neste sábado (25/03), na Escola Municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico.

Ao todo, foram disponibilizados 50 diferentes serviços à população, dos quais 16 são novidades no projeto deste ano, como a emissão de RG e Carteira de Trabalho. No próximo sábado (01/04), o evento será realizado na Escola Municipal "Professora Cleonice Feliciano", no Jardim Piatã.

Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, de secretários municipais e vereadores, o prefeito visitou todos os espaços do Bairro Feliz e acompanhou a apresentação de uma peça teatral sobre descarte de lixo, realizada pelos alunos da escola.

“Estou muito feliz e agradecido pelo envolvimento de todos vocês. O sucesso desse evento só foi possível porque podemos contar com essas parcerias”, afirmou, ressaltando também a participação da Polícia Civil, Sebrae, OAB e universidades.

Entre as novidades da edição ocorrida no sábado, o serviço de emissão da primeira via de carteiras de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil, foi elogiado por moradores. Os interessados levaram uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento e a criança ou adolescente para obtenção do documento. Foi o que fez a dona de casa Priscila Pereira, mãe dos pequenos Bruno, sete anos, e Giovana, seis meses, que saiu do evento com os RGs dos filhos nas mãos. “Gostei muito. Já conhecia a Rua Feliz, mas achei ainda melhor essa nova versão do projeto, com todos serviços e brinquedos disponíveis dentro da escola”, elogiou.

Na área de saúde, a equipe de combate ao mosquito Aedes aegypti visitou imóveis da região e realizou trabalho preventivo e de orientação. Também foram disponibilizados atendimentos de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e exames de DST/Aids.

“Essa escola é maravilhosa. Mudei do bairro, mas mantive meu filho aqui porque tudo aqui é de qualidade. E agora esse evento, com tantos serviços e benefícios à comunidade, foi muito bom”, afirmou Luci do Carmo de Melo Celestino, mãe do Pedro, 9 anos, aluno do 4º ano.

Diversos setores municipais marcaram presença no Bairro Feliz. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente deu orientações e fez uma exposição sobre o Programa Recicla Mogi. Já a Assistência Social levou sua unidade móvel para divulgação, orientação e atendimento de programas como Bolsa Família e Renda Cidadã, além de outros serviços para a comunidade.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo