Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Práticas da gestão escolar

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Diretores e vice-diretores participam de formação sobre práticas da gestão escolar

 

Com o tema Gestão Administrativo-financeira, teve início, nesta segunda-feira (13/02), o último módulo do curso “Práticas da Gestão Escolar”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. O encontro reuniu 133 diretores e vice-diretores de escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino no Bloco Didático do Cemforpe, na Vila Partênio, nos períodos da manhã e tarde.

As turmas são mediadas pelas formadoras Joseane Bomfim, Maria Paula Zurawski, Marisa Ferreira, Patrícia Torralba Horta e Silvana Augusto. A coordenação do trabalho é feita pela professora Zilma de Moraes Ramos de Oliveira, referência no segmento da Educação Infantil. A educadora é professora livre-docente aposentada da Universidade de São Paulo (USP), coordenadora do curso de especialização em Educação Infantil do Instituto Superior de Educação (ISE) Vera Cruz e consultora do Ministério da Educação (MEC) na definição da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

A formação é realizada na modalidade híbrida, com encontros presenciais e atividades à distância. Ao todo, os participantes completarão 120 horas de atividades ao longo do curso. Os três primeiros módulos foram Gestão Estratégica, Gestão de Resultados e Gestão de Pessoas. O tema “Práticas de Gestão Escolar” tem como diretriz o trabalho mediado para discutir como planejar, realizar e avaliar as práticas do dia a dia para desenvolver efetivamente uma gestão democrática, compartilhada e pedagógica.

Neste ano, a Secretaria de Educação realizou encontros de formação com auxiliares administrativos para o uso de novas ferramentas do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e reuniões de Planejamento Pedagógico com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino sobre a adoção do material do programa Ler e Escrever, uma parceria com o Governo do Estado, como padrão para as escolas municipais. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo