Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cure 192 serve de modelo

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Cure 192 serve de modelo para representantes do Consavap

 

O secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, recebeu nesta manhã de quarta-feira (25/01) representantes do Consavap – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba, formado pelos municípios de Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e São José dos Campos, interessados em conhecer a Cure 192 – Central de Urgências, Remoções e Emergências e os detalhes da metodologia mogiana. Outros municípios, como São Paulo, já estiveram em Mogi das Cruzes, indicada como modelo de gestão pelo Ministério da Saúde.

A integração dos chamados efetuados para o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Setor de Ambulância da Prefeitura de Mogi das Cruzes e Corpo de Bombeiros para um só telefone – 192 – é o que tem chamado a atenção de outros municípios para o serviço implantado em Mogi. Outro exemplo é a forma de administração, feita por meio do Cresamu – Consórcio Regional do Samu, que integra os municípios de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema e Arujá.

“Os representantes do Consavap se reuniram com a equipe técnica e administrativa para conhecer todos os detalhes do serviço mogiano, esclarecendo dúvidas sobre a formação do Consórcio do Cresamu, forma de rateio dos custos entre os municípios, legislação e outros pontos de interesse”, explicou o secretário. A implantação da Cure 192 mudou o conceito de atendimento móvel na cidade, garantindo mais segurança em momentos críticos, como acidentes ou mau súbito. Implantada em outubro de 2011, a Cure atendeu mais de 394.760 atendimentos, dos quais 164.169 de urgência e emergência.

Estiveram em Mogi das Cruzes o secretário Executivo e Jurídico do Consavap, Ernesto Albuquerque, a coordenadora administrativa e financeira, Myriam Alckmin Ramos Nogueira, e a coordenadora de Programas e Projetos, Naira Maria de Oliveira. “Conseguimos reunir uma série de informações importantes que devem servir de modelo para o serviço em nossa região”, pontuou Myriam. O Consavap tem como objetivo promover o desenvolvimento integral da saúde na região do Alto Vale do Paraíba.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo