Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cultura abre nova seleção

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Cultura abre nova seleção para gravações no Estúdio Municipal de Áudio e Música

 

A Secretaria Municipal de Cultura abriu nesta segunda-feira (09/01) mais um edital de seleção para a gravação de projetos no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). O espaço foi construído com tecnologia de ponta e desde sua inauguração, em setembro de 2015, já beneficiou vários artistas locais com gravações gratuitas. Desta vez, poderão ser selecionados ao todo 20 projetos, distribuídos por 8 categorias. Assim como aconteceu nas duas primeiras seleções, somente artistas de Mogi das Cruzes poderão ser contemplados. As inscrições ficam abertas até o dia 22 de fevereiro e devem ser feitas pessoalmente, na sede da Cultura.

Leia o edital

As modalidades disponíveis dentro dessa nova seleção são: CD autoral (4 projetos, com direito a 90 horas de estúdio cada), CD cover (3 projetos, com direito a 90 horas de estúdio cada), CD autoral de rap (2 projetos, com direito a 60 horas de estúdio cada), EP autoral (2 projetos, com direito a 60 horas de estúdio cada), EP cover (2 projetos, com direito a 60 horas de estúdio cada), acessibilidade literária (2 projetos, com direito a 30 horas de estúdio cada) e categoria especial (2 projetos, com direito a 60 horas de estúdio cada). A novidade fica por conta da modalidade prensagem, que passa a ser disponibilizada neste edital.

“Em contato com artistas, percebemos que muitos já têm um CD gravado, porém têm dificuldades em custear a prensagem. Decidimos abrir então esta nova modalidade, que passa a ser mais um serviço oferecido pelo EMAM. Fazemos um trabalho de masterização e prensagem dos CDs e também adequamos a parte gráfica, de capa e contracapa do CD, que deve seguir o modelo do EMAM”, destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. A categoria de prensagem é aberta a todos os artistas da cidade que já tenham CD gravado e vai contemplar 3 projetos no total.

Além de toda a infraestrutura para as gravações no EMAM, os projetos selecionados serão mixados, masterizados e também prensados – serão 500 CDs prensados nas modalidades CD, EP e CDs prontos e 300 CDs prensados nas modalidades acessibilidade literária e categoria especial. A modalidade acessibilidade literária diz respeito a projetos para a gravação de audiolivros ou audio poemas autorais, de domínio público ou de terceiros. Já a modalidade projetos especiais compreende a gravação de material sonoro de caráter artístico e cultural, como trilhas sonoras autorais de espetáculos de dança, teatro ou registros sonoros de documentos e memória, por exemplo.

Além de comprovar residência em Mogi das Cruzes, os proponentes precisam entregar toda a documentação necessária em um envelope. Artistas já contemplados nas seleções anteriores do EMAM não poderão ser novamente contemplados neste edital. É possível que um mesmo proponente inscreva até dois projetos, porém apenas um poderá ser aprovado. No caso de inscrições de menores de idade, a ficha deverá ser preenchida pelo responsável legal.

Os projetos serão analisados por uma Comissão Julgadora, presidida pelo secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori e composta por seis membros de notório conhecimento nas áreas abrangidas pelo edital, sendo dois membros da Secretaria de Cultura, dois representantes do Conselho Municipal de Cultura e dois membros técnicos do EMAM. Além da lista dos projetos contemplados, cada categoria terá também dois projetos selecionados como suplentes.

Os critérios de avaliação serão a entrega completa e da forma requerida da documentação necessária, o fato de o proponente já ter ou não algum CD gravado, a qualidade do material fonográfico apresentado, o tempo de experiência profissional do proponente, a capacidade técnica da equipe envolvida no projeto e, por fim, a relevância do projeto, no que tange ao seu lançamento e distribuição.

Os projetos habilitados serão divulgados até o dia 27 de fevereiro, no site da Secretaria de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura fica na rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro Histórico. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo