Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo destaca

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo destaca o cumprimento de obras e ações na área de segurança

 

O prefeito Marcus Melo, acompanhado pela sua esposa Karin Melo, e o vice-prefeito Juliano Abe ao lado de sua esposa Renata Sassaki, tomaram posse na tarde deste domingo (1/1) em uma emocionante solenidade de transmissão de cargo, realizada no Auditório do Cemforpe. O chefe do executivo destacou em seu discurso o cumprimento de obras, como o túnel da Praça Sacadura Cabral e a Avenida das Orquídeas, e ações na área de segurança pública. Os eleitos foram recebidos pelos jovens músicos da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes e pela Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

“As pessoas que mais precisam de atenção e do apoio da Prefeitura serão o centro das políticas públicas da nossa administração. Precisamos continuar trabalhando firme e concluir obras fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade, como os túneis da Praça Sacadura Cabral e a nova Avenida das Orquídeas. Na educação, vamos continuar com o plano de expansão de creches, a escola de tempo integral e as oportunidades de qualificação profissional. Nossa atenção será dedicada à Mogi de todos nós, do centro aos bairros, em todos os lugares”, disse Melo.

Leia na íntegra o discurso de posse do prefeito Marcus Melo

O chefe do executivo apontou ainda que a área de segurança pública receberá atenção especial em sua gestão. “Vamos ampliar a atividade delegada e criar três novas patrulhas na Guarda Municipal: a Rural para garantir mais segurança aos nossos agricultores, a Familiar para fazer valer a Lei Maria da Penha e a Escolar para proteger nossas crianças. São muitos os desafios, mas tenho certeza que juntos vamos conseguir superar.”, disse Melo.

O ex-prefeito Marco Bertaiolli fez um discurso emocionado, em que destacou as ações realizadas ao longo dos oito anos em que administrou a cidade. “Como sempre digo, ninguém faz nada sozinho. Contei com a ajuda do meu vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, secretários, vereadores, dos colaboradores e da minha esposa Mara. Trago comigo uma verdade absoluta que só vale a pena ser prefeito se for para mudar a vida das pessoas e mudar para melhor. Quando se faz uma coisa que se acredita nela não tem como dar errado. Nestes oito anos de administração municipal, tenho certeza de que fizemos muito, a cidade que está sendo entregue hoje para o prefeito Marcus Melo é absolutamente diferente daquela que encontrei há oito anos atrás”.

Bertaiolli ressaltou ainda que foram construídos 151 prédios em 96 meses de governo, a rede de saúde passou de 34 para 68 equipamentos e o número de alunos da rede municipal de ensino saltou de 31 mil para mais de 48 mil alunos. O ex-prefeito entregou ao chefe do executivo a agenda Mogi das Cruzes 2040, fruto de audiências públicas realizadas em 2016.

O prefeito Marcus Melo agradeceu os avanços conquistados pelo ex-prefeito. “Obrigada pelo aprendizado, pela amizade e pelos excelentes serviços prestados. Obrigada também a Mara Bertaiolli pela dedicação e empenho todas as crianças, todas as pessoas da cidade reconhecem. Vamos trabalhar com afinco. É importante lembrar que enfrentamos um momento muito difícil. Será preciso muito esforço, isso exigirá ainda mais criatividade e transparência”, disse Melo.

Novo secretariado
Durante o evento foram empossados os secretários municipais para a gestão 2017/2020. São eles:

- Renato Augusto Abdo (Agricultura)
- Neusa Marialva (Assistência Social)
- Dalciani Felizardo (Assuntos Jurídicos)
- Mateus Sartori (Cultura)
- Rinaldo Sadao Sakai (Desenvolvimento Econômico e Social)
- Juliana Guedes (Educação)
- Nilo Guimarães (Esporte e Lazer)
- Aurílio Sérgio Costa Caiado (Finanças)
- José Luiz Freire de Almeida (Gabinete)
- Marcos Regueiro (Gestão)
- Marco Soares (Governo)
- Walter Zago Ujvari (Obras)
- Claudio Rodrigues (Planejamento e Urbanismo)
- Marcelo Cusatis (Saúde)
- Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança)
- Dirceu Lorena de Meira (Serviços Urbanos)
- Eduardo Rangel (Transportes)
- Daniel Teixeira de Lima (Verde e Meio Ambiente)

Também foram empossados o diretor geral do Semae, o diretor-superintendente do Iprem e o coordenador de Comunicação Social:

- Paulo Beono (Semae)
- José Carlos Calderaro (Iprem)
- Samy Charanek (Comunicação Social)

Câmara Municipal
Antes da solenidade de transmissão de cargo, o prefeito Marcus Melo e o vice-prefeito Juliano Abe tomaram posse de seus cargos na Câmara Municipal, durante a sessão solene de posse e instalação da 17a legislatura (2017-2020). Os vereadores eleitos também serão empossados em uma sessão presidida pelo vereador Caio Cunha, o mais votado nas últimas eleições e teve como primeira secretária, a vereadora Fernanda Moreno. Os eleitos apresentaram a declaração de bens e, em seguida, realizaram o compromisso regimental de posse.

Os eventos contaram com a presença do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, o secretário estadual adjunto de Turismo, Romildo Campelo, que representou o governador Geraldo Alckimin, o ex-prefeito e ex-deputado federal Junji Abe, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Felício Kamiyama.

A programação de domingo incluiu ainda a celebração de uma Missa em Ação de Graças, na Catedral de Santanna, pela manhã e um Culto em Ação de Graças na Assembléia de Deus Ministério Madureira, no Mogilar, à noite. Marcus Melo e Juliano Abe foram eleitos, em primeiro turno, com um total de 129.763 votos. (KCB)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo