Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

3ª Cantata de Natal

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

3ª Cantata de Natal lota a Catedral de Santana e emociona o público presente

 

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, prestigiou, na noite desta quarta-feira (14/12), a 3ª edição da Cantata de Natal. O evento, que consiste na reunião de coros da cidade e da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, para entoar canções natalinas e outras composições eternizadas, lotou a Catedral de Santana e encantou o público presente. Foi um grande espetáculo musical, que celebrou o espírito natalino e transmitiu uma mensagem de paz e renovação.

“Parabenizo a equipe da Secretaria de Cultura, que preparou mais esse grande presente para a nossa cidade nesses dias que antecedem o Natal. Estamos aqui com a Orquestra Sinfônica da cidade, que é uma orquestra da qual todos nós mogianos podemos nos orgulhar e mais sete corais, para um espetáculo no mínimo emocionante. Aproveito para desejar a todos um Natal abençoado e também para agradecer a todos enormemente, já que o fim de ano se aproxima, pela oportunidade que me deram de ter sido prefeito dessa cidade que tanto amo por oito anos”, destacou o prefeito.

As participações especiais ficaram por conta do tenor Sergio Wernec, da pianista Alex Sandra Grossi, além da escola de bailado Marcela Campos. Os corais presentes foram: Coral 1º de Setembro, Anjos da Paróquia Santa Cruz, coral da Apampesp, coral Arkturos, Canarinhos do Itapety, coral do Cecan e o coral Musicativa. Juntos, eles reuniram quase 300 coralistas, que se alternaram para executar as canções selecionadas para o espetáculo.

Dez canções, entre as clássicas de Natal e as composições consagradas pelo tempo, compuseram o repertório. Foram elas: “A Christmas Festival”, de Leroy Anderson – 1952, “Ave Maria”, de Charles Gounod – 1859, “Coro dos Ferreiros”, de Giuseppe Verdi – 1853, “Nessun Dorna”, de Giacomo Puccini – 1926, “Aleluia”, de Georg F. Händel – 1741, “Boas Festas”, de Assis Valente – 1932, “Jesus Alegria dos Homens”, de J.S. Bach – 1716, “Noite Feliz”, de Franz Gruber – 1818, “Glória”, que é uma melodia tradicional francesa de autor desconhecido e “Adeste Fidelis”, de John Francis Wade – 1743. Destas, “Ave Maria” e “Nessun Dorna” serão interpretadas pelo tenor Sérgio Wernec. (LMS)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo