Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Educação

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Educação receberá nova sede moderna e arrojada neste mês

 

O prédio, que está sendo construído entre a Rua Olegário Paiva e a Avenida Narciso Yague Guimarães, tem atraído a atenção de quem passa pelo local. Com um modelo arquitetônico moderno e arrojado, o espaço será a nova sede da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, que será entregue no dia 16 de dezembro, às 19 horas. A área, eleita como prioridade pela atual gestão do prefeito Marco Bertaiolli, receberá uma estrutura bem planejada e alinhada ao desenvolvimento da cidade.

Este é um dos 75 prédios entregues na área de educação nos últimos oito anos. Neste período, foram construídas 66 novas creches e escolas de educação infantil e seis Cempres – Centros Municipais de Programas Educacionais. Outras duas escolas municipais está recebendo uma grande ampliação.

“A sede da Secretaria de Educação é a cereja do bolo, que vem coroar todo o investimento que fizemos nos últimos anos nesta área fundamental para o crescimento de nossa sociedade. Será o novo cartão postal da cidade, representando todos os avanços conquistados pela rede municipal de ensino”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli. Mogi alcançou a nota 6,3 no IDEB em 2015, superando as notas de capitais brasileiras e o previsto para 2019.

A obra está na fase final e a comunicação visual e a sinalização interna começarão a ser instaladas na próxima semana. O projeto busca evidenciar o dinamismo do serviço prestado pela pasta e a arquitetura moderna da construção. A iluminação natural é um diferencial, pois praticamente toda a fachada é de vidro atendendo a todos os ambientes. Um amplo paisagismo completa o prédio. A área total construída é de 2.372,44 m2 e o investimento foi de R$ R$ 5.417.747,81.

O andar térreo é destinado ao atendimento ao público, oferecendo em um único espaço todas as informações necessárias aos mogianos. Os demais andares são divididos em áreas administrativas e atendem a diversas demandas da educação. Um dos destaques é o último pavimento, que terá sala de reunião e sala para os conselhos municipais ligados à Pasta.

“Com o novo prédio, poderemos atender melhor a população reunindo serviços em um mesmo local e com acessibilidade. Esta nova sede demonstra o compromisso da atual gestão com educação, é um incentivo e valorização”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. Atualmente, a Pasta ocupa o Bloco Didático do Cemforpe – Centro Municipal de Formação Pedagógica Prof. Boris Grinberg, no bairro Nova Mogilar.

O patrono do novo prédio é o professor José Sebastião Witter, grande nome da educação em Mogi das Cruzes, professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. A Secretaria de Educação é responsável pelo atendimento de mais de 48 mil alunos na cidade, número que cresceu 52,26 % em oito anos. Destes, 25 mil estudam em período integral, o que representa mais de 51% do total de estudantes da rede municipal. São 207 unidades escolares no sistema municipal de ensino. (KCB)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo