Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto Cultura no Ônibus

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto Cultura no Ônibus disponibiliza livros a passageiros em Mogi das Cruzes

 

Os passageiros do Sistema Integrado Mogiano (SIM) terão uma novidade a partir desta quinta-feira (03/11), com o início do projeto Cultura no Ônibus, uma parceria entre a empresa Princesa, uma das concessionárias do transporte coletivo na cidade, e a Administração Municipal. A iniciativa disponibiliza livros nos coletivos para que os passageiros possam ler durante as viagens ou em casa, devolvendo posteriormente. Neste momento, o projeto funcionará nos dois ônibus que operam a linha C001 (Circular Central).

Para desenvolver o projeto, a empresa montou um acervo específico de livros, com a compra de títulos e o recebimento de doações. Os livros estarão disponíveis em ônibus identificados. O interessado poderá retirar o exemplar e fazer a leitura, devolvendo o livro nos próprios ônibus ou em pontos identificados nos Terminais Central e Estudantes.

“O princípio é de cultura, de incentivar a leitura e o acesso aos livros. O passageiro pode pegar o ônibus, ler, levar o livro para casa e, quando acabar a leitura, devolver no ônibus ou nos terminais”, destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, que participou do lançamento do projeto nesta quinta-feira, ao lado de representantes da concessionária.

A princípio, o projeto conta com 500 livros em seu acervo. A população também poderá fazer doações de livros para o projeto. Para isso, basta levar o exemplar até um dos pontos de devolução nos terminais e depositar na caixa. Não é necessário cadastro e serão aceitos livros de todos os gêneros.

Os funcionários da concessionária que atuarão no projeto Cultura no Ônibus passaram por treinamento específico para atuar na iniciativa. O trabalho em Mogi das Cruzes é inspirado em uma ação semelhante realizada no Distrito Federal por uma empresa do mesmo grupo da concessionária mogiana e que vem apresentando resultados bastante positivos.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes já realiza outras ações de incentivo à leitura, como o projeto Livro Amigo, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa atende unidades de saúde com a oferta de livros infantis para leitura ou mesmo empréstimo.

Os carrinhos do Livro Amigo estão disponíveis na AACD, Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Pró-Criança, Casa da Criança, Única de Jundiapeba, Pró-Hiper, Unidade de Saúde da Família da Chácara Guanabara, Cras POP – Mogilar, Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, Caps II – Mogilar, Vila Dignidade, Centro Dia do Idoso, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, UBS do Alto Ipiranga e Mãe Mogiana. (LM)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo