Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cipa encerra semana de prevenção

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Cipa encerra semana de prevenção com balanço positivo das ações

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Mogi das Cruzes encerrou, na manhã desta quinta-feira (27/10), a edição 2016 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A comissão faz um balanço positivo da participação dos servidores nas palestras, que neste ano abordaram a saúde, a qualidade vida e práticas para o bem-estar físico e mental. Os quatro dias de atividades reuniram mais de 1 mil funcionários.

“A grande mensagem que as pessoas estão começando a entender é que pode haver dedicação ao trabalho e melhoria da produtividade sem comprometimento da saúde e da qualidade de vida, melhorando também a visão de mundo”, avalia o secretário municipal adjunto de Serviços Urbanos e presidente da Cipa, Edson Luiz Teixeira.

A última palestra, realizada para funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, na Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes (ASMMC), foi sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Nela, a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde Rosana Meissner falou sobre os tipos e características das doenças e formas de contágio e manifestação, além da prevenção.

“Este ano percebemos uma mudança de atitude dos servidores, que mostraram mais consciência de que todos devem se preocupar com a segurança dos outros e a própria”, afirma o coordenador de Gestão de Recursos Humanos da Prefeitura, Sérgio Decaro. “Mas temos potencial para melhorar, e para isso precismos da participação e engajamento de todos os gestores”, completa.

A gestora da ProTG Medicina do Trabalho, Vanessa Cazarini, e o engenheiro de segurança da empesa, Diego Fontes, também enfatizam a mudança de atitude dos servidores em relação à busca por melhor qualidade de vida. “No ano passado, havia resistência para a realização de exames. Este ano percebemos não só um aumento de procedimentos, mas também diagnósticos melhores, o que significa que os funcionários estão se cuidando mais”, destaca Vanessa.

Organizada anualmente pela Cipa, a Sipat tem como objetivo debater os assuntos ligados à segurança e à qualidade de vida no trabalho, por meio de ações de conscientização. Neste ano, o tema foi “Mexa-se pela sua qualidade de vida – realize atividades que te proporcionam prazer”.

A escolha do período para realização da Sipat é uma homenagem aos funcionários, já que ocorre na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro). (JN)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo