Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Palestra orienta sobre corte de cabelos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Palestra orienta sobre corte de cabelos para produção de perucas

 

A proprietária da Galeria dos Cabelos, Cláudia Lira, ministrou uma capacitação de orientação sobre corte de cabelos para doação visando a produção de perucas, nesta manhã de segunda-feira (24/10), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O evento, que faz parte da programação do Outubro Rosa, teve como objetivo orientar cabeleireiros e aprendizes para ampliar a rede de apoio às pacientes em tratamento oncológico.

Na abertura do encontro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, falou sobre a iniciativa. “Pensamos em fazer algo para melhorar a autoestima das pessoas, principalmente das mulheres, num momento tão difícil que é o tratamento contra o câncer. Então pensamos em multiplicar informações sobre o corte de cabelos para doação junto aos profissionais e futuros profissionais”, explicou.

A especialista falou para alunos dos cursos de beleza do Crescer e explicou de forma didática as técnicas para corte e reaproveitamento dos cabelos. As principais dicas estão no cuidado das mechas, mantendo separadas raiz e ponta presas, e na acomodação para o transporte, utilizando, por exemplo, uma caixa de sapatos para o armazenamento. “Outra dica é deixar que as mechas sequem naturalmente, sem uso de secador, para ficarem bem naturais. E o mais importante disso tudo é que todo trabalho seja feito com muito amor, porque o amor é base e o sucesso em tudo o que fazemos”, afirmou Cláudia.

Existem várias instituições que recebem cabelos em doação, mas em Mogi das Cruzes esse material pode ser encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade. “Estamos plantando uma sementinha e iniciando um trabalho que poderá ajudar muitas mulheres”, acrescentou Mara, lembrando que neste ano a Campanha Outubro Rosa também está arrecadando lenços.

Desde 2010, a Campanha Outubro Rosa promove informações sobre câncer de mama e ainda facilita o acesso das mulheres ao exame de mamografia. Neste ano, entre os dias 1º e 17 de outubro, 701 mulheres realizaram mamografias, das quais sete exames apresentaram alterações e estão sendo encaminhados para consulta com o médico mastologista. O balanço é parcial e referente ao atendimento prestado no Pró-Mulher e Única de Jundiapeba.

No mês passado, Mogi das Cruzes recebeu a Carreta Mulheres de Peito, do Governo Estadual, quando outras 765 mulheres da cidade realizaram o exame. Na ocisão também foram atendidas pacientes de Biritiba Mirim (155), Salesópolis (175) e Itaquaquecetuba (250).

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo