Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Centro de Bem Estar Animal

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Centro de Bem Estar Animal realiza 272 atendimentos em duas semanas de atividades

 

Inaugurado no último dia 17 de setembro, o Centro de Bem Estar Animal de Mogi das Cruzes já atendeu 272 animais, dos quais 234 cães e 38 gatos. Entre os animais assistidos, foram realizados 15 procedimentos cirúrgicos, como mastectomia, pnectomia, emergências por órgãos rompidos, cesárea de emergência, amputações e outras urgências veterinárias. Também foram realizadas 80 aplicações de medicamentos injetáveis.

O Centro de Bem Estar Animal oferece atendimento clínico e cirúrgico para cães e gatos, sendo voltada a animais de proprietários residentes em Mogi das Cruzes, com preferência para a população carente e/ou incluída em programas sociais; animais resgatados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), comprovadamente sem proprietário (errantes, abandonados ou vítimas de maus-tratos), oferecendo condições para posterior adoção em feiras e eventos. Atualmente, três cães e dois gatos estão em recuperação na área de canil da unidade.

O Centro de Bem Estar Animal conta com 345 metros quadrados, divididos em dois blocos: Clínica e Canil/Gatil. A Clínica conta com sala de espera/recepção, salas de consultas e curativos, sala de preparo do animal, sala de cirurgia, sala de exames diagnósticos (raio-x), almoxarifado, administração, sala de esterilização de materiais e sala de observação para recuperação pós-cirúrgico. Os canis e gatis têm capacidade para aproximadamente 70 animais e contam com solários, depósito de materiais de limpeza e depósito de ração.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sendo o período da manhã dedicado às consultas e retornos e o período da tarde para as cirurgias. A retirada de senhas para os atendimentos acontece das 8 às 10 horas e a prioridade é para os casos de maior urgência e emergência, não sendo realizadas consultas de rotina ou check-ups médicos.

Para garantir o atendimento, o proprietário deve comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço, além do comprovante de inclusão em algum programa social, já que a unidade prioriza o atendimento às famílias de baixa renda.
O Centro de Bem Estar Animal fica na Estrada de Santa Catarina, nº 2.570, em Cezar de Souza, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo