Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Palestra: Comercialização de alimentos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Palestra sobre comercialização de alimentos reúne feirantes no Mercado do Produtor

 

O Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, recebeu, na tarde desta segunda-feira (28/03), feirantes que comercializam alimentos nas feiras da cidade para participar da palestra “Comercialização de Alimentos em Feiras”, uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Saúde de Mogi das Cruzes, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária. O encontro teve como objetivo orientar os profissionais para aprimorar o serviço oferecido aos consumidores.

Os profissionais receberam orientações sobre o que dispõe o Decreto Municipal nº 15.123, de 23 de junho de 2015, que regulamenta o comércio ambulante de alimentos. A chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Débora Cardoso dos Santos, observou questões como os riscos que alimentos contaminados podem causar à saúde, a exposição correta dos alimentos, como deve ser feito o transporte e o preparo e a forma como as refeições devem ser servidas aos consumidores.

O público-alvo foram os feirantes, que comercializam alimentos nas feiras noturnas, realizadas no Centro e no Mercado do Produtor, e também os que atuam na área de alimentação em outras feiras da cidade. A Secretaria Municipal de Agricultura avaliou o encontro como positivo. Este trabalho em conjunto entre as secretarias municipais de Agricultura e Saúde tem como objetivo informar e orientar os feirantes para que desenvolvam seu trabalho de forma segura e de acordo com as normas vigentes no município. (KCB)

 

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo