Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Vacinação contra a Covid-19 continua

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Vacinação contra a Covid-19 continua e tem agendamentos disponíveis para 1ª, 2ª ou 3ª doses

A Prefeitura de Mogi das Cruzes segue com agendamento online para aplicação de primeira, segunda ou terceira doses da vacina contra a Covid-19, que pode ser feito pelo aplicativo Clique Vacina. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a pandemia ainda não acabou e que é importante estar em dia com a vacinação, além de manter as medidas de prevenção, como o uso de máscara, álcool gel e a prevenção contra aglomerações. A secretaria também recomenda aos moradores que verifiquem a carteira de vacinação para saber se está no prazo para a próxima dose.

A vacina Coronavac está disponível para pessoas com 18 anos ou mais ainda não vacinados, ou que precisem da segunda dose, que deve ser aplicada 15 dias após a primeira. Também está disponível para o reforço dos vacinados com a segunda dose de qualquer laboratório (exceto Janssen) há pelo menos 4 meses.

As doses da Pfizer estão disponíveis para adolescentes com 12 anos ou mais e adultos que precisem da primeira dose, ou segunda dose com intervalo de 21 dias após a primeira aplicação.

O reforço com a vacina Pfizer está disponível para os vacinados com segunda dose de qualquer laboratório há pelo menos 4 meses, e também para vacinados com Janssen após 2 meses da dose única inicial. Há também a disponibilização de vacina Janssen especificamente para a dose de reforço dos vacinados há pelo menos 2 meses, também com Janssen. A vacina AstraZeneca está disponível, no momento, apenas para segunda dose dos vacinados com a primeira dose de AstraZeneca há pelo menos 8 semanas.

Importante lembrar que gestantes e mulheres em até 45 dias após o parto não devem receber vacinas do laboratório AstraZeneca e Janssen. Neste caso, a segunda dose ou reforço poderá ser feito com a vacina Pfizer.

Para fazer o agendamento e obter mais informações sobre os locais de vacinação e o número de doses disponibilizadas, acesse o Clique Vacina. Quem tiver dificuldade em fazer o procedimento pela internet pode ligar para o telefone 160.

Até esta quinta-feira (06/01), Mogi das Cruzes já aplicou 786.360 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 350.093 primeiras doses, 328.979 segundas doses, 97.095 terceiras doses e 10.193 doses únicas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo