Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Controle rígido de estoque garante a

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Controle rígido de estoque garante a segunda dose contra Covid-19 em Mogi

Mogi das Cruzes não registrou problemas de falta de disponibilidade da segunda dose da vacina contra a Covid-19, até o momento, independentemente do fabricante, ao contrário do que tem sido verificado em outros municípios e Estados. Com a chegada de novas grades ao longo da semana, a vacinação continuará sem intercorrências na cidade.

Entre os motivos apontados pela Secretaria Municipal de Saúde estão o rígido controle do estoque e a logística de distribuição dos três imunizantes que demandam segunda dose (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer), trabalho realizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde e por todas as Unidades Básicas de Saúde.

“Não é fácil realizar esse controle e organizar a logística em um município extenso como Mogi das Cruzes, mas temos uma equipe muito empenhada e competente em toda a Rede, o que tem garantido sucesso dos trabalhos”, explica a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi.

Outro diferencial está no agendamento online para aplicação das doses no www.cliquevacina.com.br . A qualquer momento, o munícipe pode consultar o sistema e encontrar novas vagas disponibilizadas ou remanescentes. Além disso, o sistema permite o planejamento dos trabalhos, evitando desperdícios de doses. 

Mesmo tendo adiantado, por diversas vezes, as datas de primeira aplicação, Mogi das Cruzes não registrou atrasos na segunda dose. Até o momento a Prefeitura já aplicou 522.685 doses, das quais 324.357 primeiras doses, 188.009 segundas doses e 10.058 doses únicas. Houve, ainda, 261 doses de reforço ou terceiras doses aplicadas em idosos com 85 anos ou mais. 

“Nossos cuidados desde o início da vacinação em relação à logística, prazos de validade dos imunizantes, controle do estoque e guarda da segunda dose, assim como o empenho de todos os Departamentos da Secretaria de Saúde e dos colaboradores nas UBSs na aplicação dos imunizantes justificam o sucesso no controle da pandemia”, afirma a secretária. 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo