Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Semae segue com obras na Perimetral

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Semae segue com obras na Perimetral e Cezar de Souza para melhoria no abastecimento

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) segue esta semana com as obras para modernização do abastecimento e redução de perdas de água na região leste da cidade, com a implantação de uma nova rede de distribuição na avenida Lothar Waldemar Hoehne (Via Perimetral) e intervenções nas redes da Vila Nova Aparecida e Vila Suíssa, em Cezar de Souza.

“A obra na Perimetral tem como objetivo modernizar o sistema de distribuição de água com a operação dos novos reservatórios da Vila Oroxó, que proporcionará a reserva operacional de 4 milhões de litros de água”, explica Wagner de Carvalho Moraes, da Divisão de Distribuição de Água da autarquia.

A obra inclui a implantação de instrumentos para controle de vazão, pressão e monitoramento online pelo Centro de Controle Operacional da autarquia. “Com a execução desses serviços, também será possível setorizar o abastecimento dos bairros na margem direita do Rio Tietê, minimizando a abrangência das paradas para manutenção e reduzindo as perdas de água na região”, completa.

O ponto de partida para a obra é o encontro da Perimetral com a rua José Meloni, onde a Prefeitura está executando intervenções no sistema viário.

Para minimizar o impacto no trânsito na via, os serviços do Semae são realizados no período noturno. Desta forma, o trânsito local mantém a fluidez e as atividades de escavação poderão ser executadas com maior segurança, tendo em vista o menor fluxo de pedestres, ciclistas e veículos, no período.

Mesmo assim, é recomendável que os usuários da via redobrem a atenção e fiquem atentos à sinalização.


Setorização
As obras integram a setorização da região leste, que é a divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas.

A maioria dos serviços realizados esta semana não deverá afetar o abastecimento, exceto paradas curtas, de uma ou duas horas de duração, em pontos e horários específicos, conforme programação abaixo. Por serem interrupções de curta duração, quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação.

Os bairros beneficiados pela setorização leste são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê. O investimento total previsto é de R$ 10 milhões, incluindo os materiais.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo