Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Hospital Municipal amplia em 35%

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Hospital Municipal amplia em 35% o número de leitos Covid, mas cuidados devem ser permanentes

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes está ampliando em 35% o número de leitos destinados para o tratamento da Covid-19 na cidade. A partir desta quarta-feira (28/4), o serviço passa a contar com 45 novos leitos (15 UTI e 30 Enfermaria), subindo de 61 para 76 unidades de terapia intensiva (UTI) e de 70 para 100 leitos de Enfermaria. A ampliação faz parte das novas estratégias de combate à pandemia anunciadas pelo prefeito Caio Cunha no início desta semana.

A ampliação reduz os índices de ocupação e aumentam a segurança no atendimento aos pacientes internados. No entanto, o vírus continua circulando por toda a cidade e os altos riscos de contaminação exigem a manutenção de toda rotina de cuidados. 

“A queda na ocupação hospitalar pode gerar uma falsa sensação de tranquilidade, o que não é verdade. A pandemia não acabou e precisamos manter distanciamento social, uso de máscara e higiene constante das mãos”, alerta o prefeito. 

Desde o início da pandemia, o Hospital Municipal transformou-se na principal referência de atendimento Covid no Alto Tietê. No entanto, o município conta com outros cinco locais para atendimento de pacientes com sintomas leves: UBSs Vila Suíssa, Ponte Grande, Jardim Camila, Alto Ipiranga, Jardim Universo. Em breve, a UnicaFisio, ao lado do Municipal, será a sexta unidade. Em todas unidades de referência a população passará a contar com suporte de um novo exame, o swab/antígeno, capaz de detectar a presença do novo coronavírus em 20 minutos. 

Ampliação 

No último dia 15, o tanque de oxigênio do Hospital Municipal foi trocado pela empresa responsável pelo fornecimento de gases, passando de 4.950 para 9.870 metros cúbicos (m3). A capacidade ampliada era uma antiga solicitação da administração municipal visando a instalação dos novos leitos Covid-19. O oxigênio é fundamental no tratamento hospitalar de pacientes com a Covid-19, porque o coronavírus Sars-CoV-2 causa uma inflamação no pulmão que faz com que o órgão não consiga transferir, de forma eficaz, o oxigênio que a pessoa respira para dentro do sangue e das células.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo