Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha incentiva pessoas a destinarem

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha incentiva pessoas a destinarem parte do IR ao Fundo da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está promovendo uma campanha, por meio da qual pessoas físicas e jurídicas podem destinar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente parte do imposto de renda devido. Os recursos são diretamente aplicados no desenvolvimento de ações sociais, que beneficiam o segmento da criança e do adolescente.

Podem realizar a destinação de até 3% do imposto devido as pessoas físicas que entreguem a declaração de imposto de renda adotando as deduções legais (modelo completo) e que apurem impostos a pagar ou tenham direito a restituição. O valor é calculado automaticamente pelo sistema da Receita Federal.

Para colaborar, o contribuinte não paga mais imposto e nem tem sua restituição diminuída. Ele apenas permite que parte do seu imposto devido seja destinada diretamente para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, em vez de seguir para o Tesouro Nacional. Trata-se, portanto, de um mecanismo de apoio a uma causa importante e que não gera nenhum impacto financeiro ao contribuinte.

Vale lembrar que o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente recebe doações durante todo o ano e não há limite no valor a ser doado – há limite apenas no total que pode ser deduzido, para quem optar por declarar a doação no imposto de renda.

Além da campanha para as pessoas físicas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem realizado contato com os escritórios de contabilidade do município, para ampliar a a divulgação dessas informações. Os escritórios podem realizar seu cadastro e obter informações detalhadas por este formulário online

Importante lembrar ainda que o prazo máximo para declarar o imposto de renda deste ano termina em 30 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5634, da Casa dos Conselhos de Mogi das Cruzes.

Passo a passo para preencher a declaração:

1.         Na opção “Fichas da Declaração”, clique em “Doações Diretamente na Declaração”;

2.         Clique em “Novo” na Aba Criança e Adolescente;

3.         Opção: “Municipal”;

4.         Escolha o “Estado” e depois o “Município” (SP / Mogi das Cruzes)

5.         Na tela poderá visualizar o “Valor” disponível para Doação, preencha o valor a ser doado ao Fundo;

6.        Salvar a Declaração e transmitir à Receita Federal. No menu “Imprimir”, clique em “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, verifique o nome do contribuinte e clique em “Imprimir”;

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo