Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura entrega alimentos para

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

 Prefeitura entrega alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (25/03) a entrega de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade. As entregas foram feitas por meio do programa Quitanda Social e também conforme a aquisição recente por parte da Prefeitura, de alimentos ricos em proteínas.

A entrega dos alimentos adquiridos pela Prefeitura aconteceu no Clube Vila Santista, que emprestou suas dependências para a ação. Os alimentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, atendendo ao disposto na Portaria 369/2020. Estão sendo beneficiados públicos atendidos por organizações sociais que ofertam Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, o que compreende idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua. 

Ao todo, a Prefeitura adquiriu 5,2 toneladas de alimentos ricos em proteína e, só nesta quinta-feira, foi entregue cerca de 1 tonelada. As entregas continuarão nas próximas segunda e terça-feira (29 e 30 de março). 

Também foram feitas pela Prefeitura nesta quinta-feira as entregas do programa Quitanda Social, nas futuras instalações do Restaurante Popular, em Jundiapeba. Neste caso, trata-se de  alimentos frescos, adquiridos de pequenos agricultores locais e entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nas duas unidades do CRAS do distrito.  

O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas agrícolas da cidade, como a Cooprojur e a Cooprovat.

No atual momento, são 400 famílias atendidas, porém a meta é dobrar o número de beneficiados e locais de distribuição nos próximos meses. As entregas acontecem às quartas e quintas-feiras nas unidades referenciadas da Assistência Social, como unidades do CRAS, CEU das Artes (Vila Nova União), Mercado do Produtor (Mogilar), futuras instalações do Restaurante Popular, em Jundiapeba e beneficiam ainda moradores de bairros como Vila Nova Jundiapeba e Jardim Layr.

As entregas fazem parte da força-tarefa conduzida pela Prefeitura, com o intuito de entregar alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social e diretamente impactadas pela pandemia. Neste âmbito, o Fundo Social também está atuando, por meio do Drive-Thru Solidário, que arrecada alimentos juntamente ao drive-thru da vacinação, no Pró-Hiper. Além disso, a Prefeitura cuida neste momento da compra de mais alimentos, para que um número maior de famílias da cidade possam ser beneficiadas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo