Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Ação de arrecadação de alimentos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Ação de arrecadação de alimentos não perecíveis será incorporada ao drive-thru de vacinação

O Fundo Social de Mogi das Cruzes está lançando nesta semana mais uma ação que visa ajudar as pessoas em maior necessidade neste momento. Juntamente ao drive-thru de vacinação, que está sendo realizado na sede do Pró-Hiper, serão colocadas caixas para arrecadação de alimentos não perecíveis. A ideia é estimular as pessoas que já vão até o local em busca da vacina para doarem o que puderem de alimentos.

Não há quantidade mínima estipulada para as doações. A proposta é que cada um ajude com o que for possível. O único pedido é para que sejam alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, farinhas e enlatados, por exemplo. Tudo será reunido e, na sequência, distribuído pelo próprio Fundo Social para famílias em situação de vulnerabilidade, de regiões diversas da cidade.

“Vivemos um momento muito delicado, de crise sanitária e econômica, que impactou diretamente famílias da nossa cidade. Muitas estão precisando de auxílio com itens essenciais, como alimentos, por isso pedimos a ajuda daqueles que já vão se deslocar até Pró-Hiper, para vacinar os pais, avós ou até mesmo eles próprios, para que aproveitem a viagem e façam, se possível, uma doação”, explica a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

Simone lembra ainda que, em situações como a atual, a solidariedade se torna ainda mais importante. “É hora de unirmos esforços e pensarmos no coletivo, tanto na adoção de medidas de combate à disseminação do vírus, como na lembrança de que um outro alguém pode estar precisando da nossa ajuda”, finaliza.

Ao longo das últimas semanas, o Fundo Social já percorreu 27 bairros da cidade, levando auxílio sob a forma de alimentos, fraldas infantis e geriátricas. Os locais e famílias atendidas são definidos conforme as demandas que chegam pelo fundosocial@pmmc.com.br, que tem sido o canal de atendimento remoto do órgão, desde o início da Fase Vermelha - importante lembrar que, a partir desta segunda-feira (22/03) o município de Mogi das Cruzes entrou na Fase Crítica.

O Fundo Social também realizou na última quinta-feira (18/03) uma homenagem aos profissionais do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em agradecimento a todo o empenho da equipe da unidade desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano. A homenagem se deu por meio de projeções na fachada do hospital, garantidas por uma empresa parceira, que doou o serviço à Prefeitura. Os profissionais também foram presenteados com chocolates e kits de higiene, doados por empresas da iniciativa privada da cidade.

 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo