Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Estrada Velha de Sabaúna recebe estudos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Estrada Velha de Sabaúna recebe estudos para recuperação

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está desenvolvendo, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estudos para a recuperação da avenida Romilda Pecorari Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna. Em fevereiro último, durante reunião em São Paulo com representantes do DER, a Prefeitura solicitou apoio do Governo do Estado para a elaboração de um projeto de melhorias no acesso.

“Estamos pleiteando apoio para recuperar a Estrada Velha de Sabaúna pois sabemos que ela é alvo de pedidos da população há muitos anos. É um projeto complexo, portanto esperamos obter esse apoio, para tentarmos resolver essa questão tão antiga”, destaca o prefeito, Caio Cunha. 

Recentemente, tiveram início os levantamentos em campo, para embasar esse trabalho. A secretária municipal de Serviços Urbanos, Camila Souza, acompanhada de equipe técnica da Pasta e também de técnico do DER, esteve na estrada, para uma identificação inicial dos principais pontos que carecem de intervenções, de modo que a via possa ser recuperada e tenha como se manter em boas condições por um tempo maior.

A situação que mais contribui para a ocorrência de erosões nas margens e também para a deterioração da camada asfáltica é o fato de que a via é cortada por diversos cursos d´água, sendo o Ribeirão Guararema o maior deles. É de suma importância, logo, que sejam feitas intervenções na parte de drenagem, para que o leito da estrada passe a ter estabilidade. O segundo ponto seria a pavimentação da estrada, a ser feita após as melhorias de drenagem.

Os técnicos tomaram notas e também fizeram registros fotográficos da estrada como um todo. “Trata-se de um projeto grande e que certamente vai requerer um investimento considerável, portanto solicitamos apoio do Governo do Estado, eles enviaram um técnico à cidade e agora estamos dando início a esses estudos”, destaca a secretária de Serviços Urbanos, Camila Souza.

A avenida Romilda Pecorari Nor é uma estrada vicinal, com aproximadamente sete quilômetros de extensão, que faz a ligação entre os distritos de Cezar de Souza e Sabaúna. Ela é considerara uma alternativa à Rodovia Mogi-Guararema, que faz a mesma ligação. Trata-se de uma via com leito de terra, porém que há anos recebeu uma camada asfáltica, para melhorar as condições de trafegabilidade. Além de ser utilizada diariamente por moradores dos dois distritos, a via tem atraído cada vez mais turistas aos finais de semana, em especial trilheiros e ciclistas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo